Atingido por vendaval, município de Tubarão desiste de sediar os Jogos Abertos

O Governo do Estados de Santa Catarina informou no começo da noite desta terça-feira a desistência de sediar os JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina), que aconteceriam entre 11 e 19 de novembro.

A cidade foi atingida por um vendaval no último domingo (16) e grande parte da estrutura preparada para receber a competição foi danificada. São cerca de 700 famílias atingidas pelos fortes ventos que passaram dos 100 km/h. O prejuízo estimado é de R$ 1 milhão.

Arena Estener Soratto da Silva teve portas estouradas pelo vento - Eduardo Ventura/Rádio Santa Catarina
Arena Estener Soratto da Silva teve portas estouradas pelo vento – Eduardo Ventura/Rádio Santa Catarina

Entre os locais de prova comprometidos estão a Arena Estener Soratto da Silva e os estádios Domingos Silveira Gonzáles e Aníbal Costa, que recebem jogos da Série B do Campeonato Catarinense. A Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), por meio de sua assessoria de comunicação, aguarda o posicionamento do município para se manifestar sobre a realização dos Jogos.

Em 56 anos de criação dos JASC, o evento não foi disputado em duas ocasiões – em 1983 e 2008, por conta das fortes chuvas que atingiram o Estado. Em 2013, quando Joinville desistiu de sediar os Jogos por questões políticas, Blumenau assumiu a organização.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes