Atletas de São José buscam vaga para o Mundial Escolar de Atletismo na França

Os atletas da equipe de São José, Tiago do Nascimento, 18 anos, e Micaela Mello, 16 anos, embarcam nesta sexta-feira (28) para Porto Alegre para as disputas do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo. A competição será uma seletiva para o Mundial Escolar de Atletismo, que ocorrerá entre os dias 24 e 30 de junho, em Nancy, na França.

Com regulamento baseado nas normas do Mundial, cada atleta deverá participar de duas provas divididas em três grupos: salto, arremessos e pista. Desta forma, cada atleta deverá optar por duas provas, sendo uma em cada grupo.

Tiago compete nos 110 metros com barreiras e arremesso de peso enquanto Micaela disputa 100 metros com barreiras e salto em distância. Os seis primeiros de cada naipe que somarem maior número de pontos nas duas provas serão convocados para representar o Brasil.

Micaela Mello foi campeã do Gymnasiade, o Campeonato Mundial Escolar, disputada na Turquia, justamente na prova dos 100 metros com barreiras. Apesar de serem muito parecidos, os dois eventos são distintos. A Gymnasiade reúne competidores de diversas modalidades, enquanto a competição na França será somente para o Atletismo.

Esporte