Atletas Olímpicos conduzem cerimônia de Abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Atualizado

O acendimento da pira da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina emocionou o público presente no Pavilhão de Eventos Henry Paulo, na sexta-feira (1º) à noite, em Timbó, cidade que sedia a competição com Pomerode e Indaial.

O fogo foi conduzido pelos atletas Monica Bogo, de Indaial e Jocemar Kreitlow, de Pomerode, além dos timboenses José Alessandro Bernardo Bagio, Alessandra Picagevicz e Jéssica Sayonara Mayer.

Leia também

Eles já disputaram as Olimpíadas nas modalidades de marca atlética e ginástica artística. O juramento esteve a cargo da bolonista Michelle Erdmann.

Cerimônia de abertura dos Jasc 2019 – Foto: Orlando Pereira/ND

Ao contrário do convencional, os atletas entraram por pontos diferentes do pavilhão e depois da apresentação ao público. Na sequência se dirigiram ao local da pira especial, que se abriu em forma de pétala, com o fogo sendo colocado em cinco pontos.

Com o seu fechamento, ao som de música composta pelo presidente da FME (Fundação Municipal de Esportes) de Timbó, Marco Elisio, a pira foi acesa. Os Jasc foram abertos oficialmente pelo chefe da Casa Civil, Douglas Borba, que representou o governador Carlos Moisés da Silva.

José Bagio com o fogo dos Jasc 2019 – Foto: Orlando Pereira/ND

Apresentações artísticas embalaram o público na cerimônia de abertura – Foto: Orlando Pereira/ND

O primeiro troféu dos jogos sai neste sábado (02) à tarde, quando serão conhecidos os campeões dos naipes masculino e feminino.

As provas estão ocorrendo na piscina da Pame, em Indaial. Outra etapa do ciclismo acontece, saindo medalhas na prova cross country.

José Bagio com o fogo dos Jasc 2019 – Foto: Orlando Pereira/ND

Culturas das cidades anfitriãs foram apresentadas com música e dança – Foto: Orlando Pereira/ND

Cerimônia de abertura dos Jasc 2019 – Foto: Orlando Pereira/ND

Dançarinas representaram os indígenas na abertura dos Jasc 2019 – Foto: Orlando Pereira/ND

Acendimento da pira dos Jasc 2019 – Foto: Orlando Pereira/ND

Cerimônia de abertura dos Jasc 2019 – Foto: Maurício Viera/Secom/Divulgação/ND

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019