Conteúdo por Gazeta Esportiva

Atlético de Madrid anuncia Héctor Herrera por três anos

Atualizado

O Atlético de Madrid anunciou nesta quarta-feira a chegada do meia Héctor Herrera ao clube espanhol. O mexicano estava desde 2013 no Porto e saiu após término de seu contrato, sem custo. O jogador de 29 anos firmará nesta quinta-feira contrato de três temporadas.

Herrera é um dos primeiros reforços de peso do Atlético na temporada, que também anunciou o zagueiro Felipe nesta quarta-feira. A equipe perdeu importantes peças nesta janela, como o zagueiro e capitão Godín, que assinou com a Internazionale, o meia Rodri, que foi vendido para o Manchester City, além do lateral do Juanfran e do atacante Griezmann, que saíram e ainda não fecharam com nenhuma equipe.

(Foto: Reprodução/Atlético de Madrid)

Em seis temporadas no Porto, o meia mexicano entrou em campo 245 vezes, anotando 35 gols e dando 35 assistências. Apesar de atuar como segundo homem do meio-campo, Herrera também jogou mais recuado, quanto como articulador e pelos lados da faixa central do campo.

Na seleção mexicana, são setenta jogos, cinco tentos anotados e dez assistências distribuídas. Herrera também disputou as Copas do Mundo de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia.

Futebol