Conteúdo por Gazeta Esportiva

Atlético de Madrid contrata Veenendaal, melhor goleira da Copa do Mundo

O Atlético de Madrid é uma das potências do futebol feminino na Europa e anunciou um reforço de peso neste sábado. Os Colchoneros fecharam a contratação da goleira holandesa Sari van Veenendaal, que se destacou na Copa do Mundo e foi eleita a melhor goleira da competição.

Aos 29 anos, a goleira chega ao clube espanhol de graça, já que seu contrato com o Arsenal terminou e não foi renovado. Representando a Holanda no Mundial feminino deste ano, foi vice-campeã e mostrou ótimo desempenho, sofrendo apenas cinco gols em oito jogos disputados.

Revelada pelo Twente, em sua terra natal, estava no Arsenal desde 2014. A transferência para o Atlético de Madrid é visto como um salto de qualidade, já que a equipe é a atual tri-campeã do Campeonato Espanhol e, agora, vai em busca da conquista da Liga dos Campeões.

“O Atlético demonstrou seu apoio ao futebol feminino ao longo dos últimos anos. O clube me oferece as melhores condições para seguir me desenvolvendo como goleira. Estou ansiosa para começar”, afirmou Veenendaal ao site oficial dos Colchoneros.

Copa do Mundo Feminina