Conteúdo por Gazeta Esportiva

Atlético de Madrid é surpreendido pelo Leverkusen; Tottenham goleia

Enquanto o Real Madrid goleou em seu compromisso da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid decepcionou e perdeu do Bayer Leverkusen por 2 a 1, no BayArena, na Alemanha, pela quarta rodada da competição. Ainda assim, a equipe comandada por Diego Simeone continua na segunda colocação do grupo D, mas não garantiu sua classificação para as oitavas de final de forma antecipada.

No primeiro tempo, os donos da casa dominaram as ações, ainda que muitas delas não tenham levado perigo, efetivamente. Uma das melhores chances surgiu aos 21 minutos, com passe para Volland em diagonal. Ele entrou na área sozinho e bateu rasteiro do meio, mas Oblak, bem posicionado, defendeu com tranquilidade.

Aos 41, após cruzamento para área, Thomas tentou cabecear para longe da própria área, mas acabou traindo sua equipe e abriu o marcador para o Leverkusen, contra. Na segunda etapa, logo no início, Saúl tentou jogada com o brasileiro Renan Lodi, mas o brasileiro não alcançou e, inclusive, foi substituído logo depois.

A resposta veio no pior estilo: segundo gol do Leverkusen. Karim Bellarabi cruzou para a área e encontrou Volland, que aproveitou o lance e arrematou para o canto direito. Partindo para o fim do jogo, Amiri foi advertido com o cartão vermelho e deixou os donos da casa com um a menos e bastante pressionados. Nos acréscimos, Morata conseguiu dar um chute bonito e diminuiu para os espanhóis, mas não evitou a primeira vitória dos alemães na competição.

Mais cedo, a Juventus conseguiu sua classificação antecipada ao derrotar o Lokomotiv, em Moscou. A Velha Senhora abriu o marcador aos três minutos em falha grotesca do goleiro em falta cobrada por Cristiano Ronaldo e empurrada por Ramsey ao fundo das redes. Miranchuk deixou tudo igual, mas, nos acréscimos da etapa complementar, o brasileiro Douglas Costa fez um golaço e garantiu a vaga na próxima fase.

Tottenham vence fora de casa

No mesmo horário do Atleti, o irregular Tottenham visitou o Estrela Vermelha em Belgrado e goleou pelo placar de 4 a 0, seguindo firme na segunda colocação do grupo B, atrás apenas do Bayern de Munique. Já o time sérvio permaneceu em terceiro, com três pontos.

O primeiro tento foi chorado. Harry Kane chutou na trave, Son arriscou em cima da defesa e, na sobra, Alli tentou um voleio e caiu, ação para a qual todos pediram pênalti. A bola sobrou novamente para Son, indo na trave, e Lo Celso, estreante como titular, dominou e, pressionado, colocou para dentro.

Já na segunda etapa, três gols na conta dos ingleses. O primeiro veio de jogada de Dele Alli, que acionou Son dentro da área, que finalizou com bastante frieza no canto superior do goleiro, aumentando a vantagem. Pouco tempo depois, o coreano deixou mais um em bela finalização. Partindo para o final do jogo, Eriksen recebeu dentro da área, limpou a jogada e disparou um chute para o fundo das redes.

Futebol