Atlético de Madrid, o matador de gigantes no Campeonato Espanhol

No início da temporada apenas um coadjuvante, Atlético de Madrid está prestes a desbancar Barça e Real do topo. Conheça algumas das características dessa equipe

Divulgação

O torcedor espanhol está prestes a assistir ao fim de uma monotonia que já se arrastava há nove temporadas. Pois desde o campeonato de 2004/05 que Barcelona e Real Madrid dominam a liga. Só que neste ano surgiu um “exterminador de gigantes”, que atende pelo nome Atlético de Madrid.

Com investimento e orçamento bem modestos, se comparado com os rivais, o Atleti era visto no início da temporada apenas como um bom coadjuvante e nada mais. Porém uma série de fatores fizeram dos colchoneros um sucesso absoluto dentro e fora da Espanha.

Faltando duas rodadas para o término do campeonato, o Atleti é ponteiro com vantagem de três pontos sobre o Barça e de quatro sobre o Real Madrid. Além disso, chegaram à final da Liga dos Campeões depois de 40 anos.

Grande parte desse sucesso se deve ao técnico Diego Simeone. O argentino entende mais do que ninguém o que é “ser Atleti”. Ele era jogador da equipe que conquistou o último título espanhol do clube, na temporada 1995/96.

Como treinador Simeone faz questão de pôr o seu time com as mesmas características que prezava como jogador: Aguerrido, porém sem perder a habilidade.

O retrato desse “jeito Simeone” é Diego Costa. O centroavante hispano-brasileiro é o terceiro melhor marcador da Liga Espanhola, com 27 gols. É capaz de literalmente quase quebrar a perna para fazer um gol, como quando marcou nos 2 a 0 sobre o Getafe.

Fora de campo o clube fez contratações cirúrgicas. Uma delas foi a do atacante David Villa, que deixou o Barcelona por 2,1 milhões de euros (R$ 6,43 milhões). Outro jogador importante, que chegou no meio da temporada por 1,5 milhão de euros (R$ 4,6 milhões), foi o meia Diego. Pequenos detalhes que fazem uma campanha histórica.

Leia esta matéria completa no Lance Digital

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...