Conteúdo por Gazeta Esportiva

Atlético de Madrid tenta confirmar classificação na Liga dos Campeões

Com a maior parte das vagas nas oitavas de final preenchida, a última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa será encerrada nesta quarta-feira com poucas emoções. A principal delas é a luta do Atlético de Madrid para se classificar. Os atleticanos aparecem na segunda colocação do Grupo D com sete pontos e recebem o Lokomotiv Moscou da Rússia, lanterna e já eliminado, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

(Foto: Reprodução/ Twitter Atlético de Madrid)

A chave tem na liderança a Juventus, já garantida nas oitavas de final e que soma 13 pontos. O grande concorrente dos colchoneros, porém, é o Bayer Leverkusen, que recebe a Juventus na Arena Leverkusen, na Alemanha. Os alemães somam seis pontos. Para avançar os atleticanos precisam ganhar dos russos. Se tropeçarem, só avançam se os italianos impedirem um triunfo dos alemães como mandantes.

“Sabemos que o Lokomotiv entra como franco atirador, porém, isso torna as coisas mais complicadas para nós. Porém, precisamos fazer o nosso resultado e esquecer o que estará acontecendo na partida do Bayer”, explicou o argentino Diego Simeone, treinador do Atlético.

Outra chave com vaga em aberto é o Grupo C, que tem o Manchester City já garantido na primeira posição com 11 pontos. A disputa pelo segundo posto fica entre o Shakhtar Donetsk da Ucrânia, Dinamo Zagreb da Croácia e Atalanta da Itália. Os ucranianos estão em segundo lugar com seis pontos, um a mais que os croatas, e, para se garantirem, precisam vencer, em casa, a Atalanta, lantera com quatro pontos. Os italianos, ganhando, só avançam se os croatas não vencerem o Manchester City em Zagreb.

GIGANTES CUMPRE TABELA: Nas demais partidas do dia os gigantes apenas cumprem tabela. No Grupo A o Paris Saint-Germain, que já garantiu a liderança com 13 pontos, recebe o Galatasaray da Turquia, lanterna com dois pontos, no Estádio Parc dos Princes, em Paris. Já o Real Madrid, que ficou com o segundo lugar com oito pontos, visita o Brugge, que tem três pontos ganhos, na Bélgica.

Já assegurado no primeiro lugar do Grupo B, o Bayern de Munique recebe o Tottenham que njá se classificou em segundo lugar com oito pontos, na Allianz Arena, em Munique. O jogo marca o reeencontro dos times após a humilhante goleada que o Bayern aplicou nos ingleses no turno: 7 a 2. Na Grécia, Olympiacos e Estrela Vermelha da Sérvia se enfrentam em busca de irem para a Liga Europa. A Estrela Vermelha soma três pontos, dois a mais que os gregos.

Pelo regulamento da Liga dos Campeões da Europa, na fase de grupos os times jogam dentro das suas respectivas chaves em turno e returno e ao fim os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final. Já os terceiros colocados ganham como “prêmio de consolação” o direito de prosseguirem lutando por um título continental na Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Champions League, respeitando o horário de Brasília:

Quarta-feira

GRUPO A

17h Paris Saint-Germain-FRA x Galatasaray-TUR

17h Brugge-BEL x Real Madrid-ESP

GRUPO B

17h Bayern de Munique-ALE x Tottenham-ING

17h Olympiacos-GRE x Estrela Vermnelha-SER

GRUPO C

14h55 Dinamo Zagreb-CRO x Manchester City-ING

14h55 Shakhtar Donetsk-UCR x Atalanta-ITA

GRUPO D

17h Bayer Leverkusen-ALE x Juventus-ITA

17h Atlético de Madrid-ESP x Lokomotiv Moscou-RUS

Futebol