Atlético escapa e Brusque e Juventus são rebaixados para a segundona do Catarinense

Marcílio Dias terminou em sétimo lugar na classificação geral do campeonato

O Marcílio Dias foi derrotado pelo Atlético Ibirama na tarde deste sábado (12), no estádio Dr. Hercílio Luz em Itajaí pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Itajaí encerrou a participação no Campeonato Catarinense na sétima posição, enquanto o Atlético conseguiu se livrar do rebaixamento. 

O único gol do jogo foi marcado aos 31 minutos do segundo tempo por Adriano, cobrando pênalti. O Marcílio Dias teve dois jogadores expulsos e o jogo ficou paralisado por falta de ambulância.

Durante a interrupção, torcedores apedrejaram o carro e agrediram o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, que deixava o estádio. A partida reiniciou depois do retorno da ambulância e da chegada de reforço policial. 

Divulgação/ND Vale

Marcílio Dias terminou o estadual na sétima posição

Brusque e Juventus na segundona

Com a vitória do Atlético sobre o Marcílio, o Brusque, mesmo vencendo o Juventus na tarde deste sábado pelo placar de 3 a 2, acabou sendo rebaixado junto com o time de Jaraguá do Sul. Brusque e Atlético terminaram empatados com 12 pontos, mas o time de Ibirama conseguiu uma vitória a mais e garantiu sua permanência na elite. Já o Juventus ficou na lanterna com 8 pontos somados.

Confira a classificação geral do hexagonal

Chapecoense – 20 pontos

Avaí – 17 pontos

Marcílio Dias – 15 pontos

Atlético de Ibirama – 12 pontos

Brusque – 12 pontos

Juventus – 8 pontos

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...