Conteúdo por Gazeta Esportiva

Atlético-GO e Ponte Preta empatam sem gols em Goiânia

Pela parte de cima da tabela, Atlético-GO e Ponte Preta empataram por 0 a 0, na noite desta segunda-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Reprodução/ Atlético-GO)

Com o resultado, o Dragão se mantém na terceira posição, com 48 pontos, e perde a chance de continuar na cola do Sport, segundo colocado. Já a Macaca sobe momentaneamente para oitava posição, com 40.

Pressionado por estar há três jogos sem vencer, culminando na demissão do técnico Wagner Lopes, o Atlético entrou em campo somente pensando na vitória para assombrar o mau momento.

Já a equipe do interior paulista jogava fechada, com os 11 jogadores atrás da linha da bola e saindo em velocidade nos contra-ataques.

Não demorou para a primeira oportunidade do jogo surgir. Aos 3 minutos, Aylon quase abriu o placar de cabeça, mas Ygor estava ligado e defendeu.

Por apenas se defender, o estilo de jogo da Ponte acabou deixando a partida amarrada e sem oportunidades, com muitas divididas de bola no setor de meio-campo e poucas chances reais no primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o técnico interino do Dragão, Eduardo Souza, melhorou sua equipe, que se lançou definitivamente ao ataque em busca do resultado. Mike e Moacir tentaram nos primeiros minutos, mas novamente pararam no inspirado goleiro ponte-pretano.

A chance mais perigosa da Macaca foi com Roger. O camisa 9 recebeu de Diego Renan dentro a área, ajeitou e mandou um chute colocado, que tirou tinta do travessão de goleiro Mauricio Kozlinski.

A ansiedade de fazer o resultado mexeu com o Atlético. O time não caprichava no último passe e nas finalizações, oferecendo pouco perigo. Em contrapartida, a Ponte, satisfeita com o ponto conquistado, apenas esperava o apito final no campo defensivo.

Nos acréscimos, o meia-atacante Marquinhos foi expulso. Com um a mais, o Tricolor goiano ensaiou uma pressão, mas já era tarde e a igualdade sem gols persistiu. Os torcedores não perdoaram mais um duelo sem triunfo e vaiaram bastante ao fim do encontro.

Eduardo Barroca, novo treinador do Dragão, recém-contratado para vaga de Wagner Lopes, acompanhou de perto o duelo e aparentemente gostou do que viu. Em diversos momentos balançou a cabeça positivamente.

O próximo jogo do Atlético-GO será contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na próxima quinta-feira. Já a Ponte Preta recebe o líder Bragantino no Moisés Lucarelli, no sábado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 14 de outubro de 2019, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos do PE)

Cartão amarelo: Jorginho, Mike e Gilvan (Atlético-GO); Marquinhos, Gilson Kleina e Lucas Mineiro (Ponte Preta)

Cartão vermelho: Marquinhos (Ponte Preta)

ATLÉTICO-GO: Mauricio Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; André Castro (Matheuszinho), Moacir e Jorginho; Jairzinho (Victor Paraíba), Aylon (Rodrigo Rodrigues) e Mike.

Técnico: Eduardo Souza

PONTE PRETA: Ygor; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes; Washington, Camilo (Araos), Lucas Mineiro (Edson), Renato Cajá (Gerson Magrão) e Marquinhos; Roger.

Técnico: Gilson Kleina

Futebol