Conteúdo por Gazeta Esportiva

Atlético-GO marca no fim contra o Londrina e volta a vencer na Série B

Nesta terça-feira, Atlético-GO e Londrina se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E os donos da casa saíram com a vitória pelo placar de 2 a 1, dando fim a uma sequência de seis empates consecutivos. Aylon e Rodrigo Rodrigues marcaram para os goianos, enquanto Kozlinski, contra, fez o gol dos paranaenses.

Com o resultado, o Dragão segue firme na zona de acesso à primeira divisão. No momento, o time comandado por Eduardo Barroca ocupa a terceira colocação com 54 pontos. O Tubarão, por sua vez, permanece em situação difícil na briga contra o rebaixamento, somando 35 pontos.

Pela próxima rodada, o Londrina entra em campo na sexta-feira (8), às 20h30 (de Brasília), quando recebe o América-MG no Estádio do Café, em Londrina (PR). Já o Atlético-GO enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), no sábado (9), às 19h.

(Foto: Atlético-GO)

Jogando em casa, o Atlético-GO foi amplamente superior no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Pedro Raul dominou, girou e mandou para fora. No restante da etapa inicial, o Dragão seguiu apertando o Londrina em busca do primeiro gol. A melhor oportunidade veio aos 19 minutos, quando Aylon recebeu na área, fez o corte e foi derrubado por Augusto, vendo o árbitro marcar a penalidade máxima. No entanto, César defendeu a cobrança de Mike e manteve o 0 a 0 no placar na saída para o intervalo.  

No início do segundo tempo, os goianos enfim conseguiram balançar as redes. Jonathan fez o cruzamento pela direita, Augusto tentou tirar e Aylon cabeceou. A bola quicou no meio da área e morreu no canto direito da meta do Tubarão. O Londrina chegou ao empate aos 42 minutos. Felipe Vieira cobrou lateral direto na área, Uelber disputou e Kozlinski deu um tapa para trás, deixando tudo igual. Contudo, a alegria paranaense durou pouco. Aos 46, Matheuzinho bateu falta e César desviou. Rodrigo Rodrigues, que havia acabado de entrar, pegou a sobra e mandou para o gol, garantindo o triunfo atleticano.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 X 1 LONDRINA

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)

Data: 5 de novembro de 2019 (terça-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Assistentes: Gustavo Marin Schier (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Cartões amarelos: Nathan, Gilvan (Atlético-GO); Matheusinho, Dirceu, André Moritz (Londrina)

Gols: Aylon, no primeiro minuto do segundo tempo; Rodrigo Rodrigues, aos 46 minutos do segundo tempo (Atlético-GO); Kozlinski, contra, aos 42 minutos do segundo tempo (Londrina)

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas (Reginaldo); Nathan, Moacir (Rodrigo Rodrigues) e Jorginho (Matheuzinho); Aylon, Pedro Raul e Mike.

Técnico: Eduardo Barroca

LONDRINA: César; Raí Ramos, Dirceu, Augusto e Felipe Vieira; Bertotto (André Moritz), Germano, Matheus Neris e Higor Leite (Júnior Pirambu); Matheusinho (Uelber) e Léo Passos.

Técnico: Mazola Júnior

Futebol