Conteúdo por Gazeta Esportiva

Atlético-MG tenta diminuir desvantagem histórica contra o Grêmio

Grêmio e Atlético-MG em jogo do primeiro turno do Brasileirão – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O momento atual mostra que o Grêmio entra com favoritismo para enfrentar o Atlético-MG, mesmo com a partida do Campeonato Brasileiro marcada para o estádio Independência, em Belo Horizonte. Além disso, a história também é desfavorável para o time mineiro, que tenta diminuir neste domingo, a partir das 19 horas, os números negativos no confronto.

Atlético-MG e Grêmio vão jogar pela 76ª vez na história, segundo levantamento da assessoria de imprensa da equipe mineira. São 20 vitórias do Galo, contra 32 triunfos do Tricolor Gaúcho. O confronto registra outros 20 empates.

O último encontro das equipes foi disputado no primeiro turno do atual Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Grêmio venceu por 1 a 0.

Na classificação do Brasileirão, mesmo atuando em vários jogos com um time alternativo em função de compromissos da Copa do Brasil e Libertadores, o Grêmio tem sete pontos a mais do que o adversário (38 a 31). Os gaúchos ocupam a sétima colocação, enquanto o Atlético-MG está apenas em 11º.

Futebol