Atlético-PR desafia rivalidade e reafirma torcidas misturadas contra o Timão

Em nova nota oficial, clube paranaense 'diz que torcedores rubro-negros e corintianos dividirão as arquibancadas, tanto com roupas alusivas ao CAP quanto da equipe alvinegra'

Divulgação

O Corinthians tentou, mas não conseguiu. Ignorando a rivalidade interestadual que há entre as duas torcidas e desafiando qualquer tipo de risco de violência, a diretoria do Atlético Paranaense bateu o pé e reafirmou que não haverá um espaço reservado para os alvinegros no amistoso entre as duas equipes que acontecerá no próximo dia 14, que marcará a reabertura da Arena da Baixada, um dos palcos da Copa.

Em nota oficial, o clube paranaense “agradece a participação do Timão na noite histórica” e diz que o evento “é uma oportunidade para que os dois times e suas torcidas comemorem juntos a realização da Copa do Mundo no Brasil e em seus estádios, Arena dos Paranaenses e Arena Corinthians”, além de reafirmar que “torcedores rubro-negros e corintianos dividirão as arquibancadas, tanto com roupas alusivas ao CAP quanto da equipe alvinegra, como um exemplo de convivência entre as torcidas.”.

O LANCE!Net revelou a polêmica nos bastidores na manhã de sexta-feira, quando a diretoria do Corinthians ameaçou não viajar a Curitiba caso não fosse alterada a decisão de não ter torcedores visitantes na Arena da Baixada nem a entrada de camisetas e bandeiras. Na sequência, o clube paranaense mudou o discurso, liberando torcedores com seus uniformes. Tudo isso antecedeu a última decisão, que foi a de manter a ausência de separação entre as torcidas.

VEJA A NOTA OFICIAL DO FURACÃO:

“O Clube Atlético Paranaense vem a público manifestar o seu agradecimento ao Sport Club Corinthians Paulista por participar, na próxima quarta-feira (14), do jogo-teste da Arena dos Paranaenses solicitado pela FIFA. A participação da equipe paulista neste momento importante da história do CAP é mais uma demonstração da boa relação entre os clubes e as suas diretorias.

O evento é uma oportunidade para que os dois times e suas torcidas comemorem juntos a realização da Copa do Mundo no Brasil e em seus estádios, Arena dos Paranaenses e Arena Corinthians. Sendo assim, torcedores rubro-negros e corintianos dividirão as arquibancadas, tanto com roupas alusivas ao CAP quanto da equipe alvinegra, como um exemplo de convivência entre as torcidas.

Vale lembrar que os Sócios Furacão terão acesso ao jogo-teste desta quarta-feira (14) com o Smart Card. Os demais torcedores, do Atlético Paranaense e do Corinthians, deverão adquirir ingressos, ao custo de R$ 150,00 a inteira e R$ 75,00 a meia-entrada. Os bilhetes já estão à venda. Os acessos serão os mesmos, pelos Portões B, C, D, E, F e G.

O Clube Atlético Paranaense espera uma grande festa nesta quarta-feira (14), dentro de campo e também fora dele, com as camisas rubro-negras e alvinegras colorindo a Arena dos Paranaenses.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...