Atlético-PR manifesta protesto contra erros de arbitragem no Brasileirão

Clube paranaense faz levantamento para a Comissão de Arbitragem com lances dos campeonatos deste ano e de 2016 em que acredita ter sido prejudicado

Atlético-PR reclama de lance duro na partida contra o Fluminense, no Maracanã (Foto: J Ricardo/ Agencia Freelancer)
Atlético-PR reclama de lance duro na partida contra o Fluminense, no Maracanã (Foto: J Ricardo/ Agencia Freelancer)

O Clube Atlético Paranaense entregou um ofício à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, nesta sexta-feira, manifestando protesto em relação aos constantes erros de arbitragem, que teriam prejudicado o CAP no Brasileirão desde o ano passado. O documento foi acompanhado por um vídeo.

Além de reiterar decisões equivocadas de 2016, o clube apresentou lances de três partidas no Campeonato Brasileiro deste ano.

São eles um pênalti que não teria sido marcado no duelo contra o Grêmio, dois impedimentos inexistentes que teriam sido marcados contra o Coritiba e a não expulsão de Renato, do Fluminense, que levantou demasiadamente o pé e acertou o zagueiro Wanderson, que não pôde continuar no jogo e deixou sua equipe com dez jogadores, já que as três substituições já haviam sido efetuadas. Na visão do CAP, o atleta do Flu deveria ter sido expulso e não apenas advertido com um cartão amarelo.

Em linhas gerais, o Furacão pede que sejam adotadas todas as providências cabíveis para que não continue sendo prejudicado em sua campanha no Campeonato Brasileiro deste ano.

Confira aqui o ofício completo no site do clube.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...