Atlético-PR pode jogar Série B em Joinville

Conversas. Com estádio emr eforma para a Copa do Mundo, Furacão estuda mandar jogos na Arena Joinville durante a competição nacional

 

Carlos Jr./ND

Arena já foi casa do Coritiba em 2010 e pode receber também o Atlético-PR em 2012.

 

Após ter encerradas sem acordo as negociações com o Paraná Clube para utilizar o estádio do rival durante a Série B do brasileirão, o Atlético-PR voltou as suas atenções para Joinville como sede dos seus jogos na competição. O estádio Joaquim Américo está em obras para a Copa do Mundo de 2014 e por isso o rubro-negro não tem onde mandar seus jogos.

     A opção pela Arena Joinville entrou em pauta e as conversas entre a diretoria Tricolor e do clube paranaense iniciaram nesta quinta-feira e até segunda o assunto deve ser definido. Segundo informações do diretor do marketing do JEC Fernando Mattos, a proposta do clube catarinense envolveria a divisão do estádio onde cada torcida teria espaço igual no jogo de abertura do returno entre as duas equipes, com mando de campo do Atlético, e consequentemente a divisão da renda de forma igual entre os dois clubes, que também ficariam responsáveis pela manutenção do gramado do estádio.

     Proprietária do estádio, a Felej – Fundação de Esportes, Laser e Eventos de Joinville recebeu também um contato do clube paranaense na quarta-feira e segundo o presidente Jorge Nascimento, toda a negociação será feita em parceria com o JEC.

     Já a diretoria do Furacão admitiu a possibilidade de atuar em solo catarinense por meio de seu presidente Mario Celso Petraglia. “Estamos em uma condição vulnerável que vai quem sabe nos levar a uma decisão de mandar os nossos jogos fora de Curitiba, em Joinville ou em outra praça”, declarou o dirigente. Além de encerrar o diálogo com o Paraná, as conversas com o Coritiba também estaria na estaca zero.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo