Atrás só do Figueirense

      Apesar das duas derrotas sofridas nas últimas três rodadas, o Joinville continua com números expressivos sob o comando do técnico Argel Fucks. São 12 jogos, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 72,2%. Neste período, o JEC marcou 29 gols e sofreu 15. Fiz um comparativo em relação ao desempenho das outras equipes nos mesmos 12 jogos desde que o JEC é comandado por Argel. A conclusão é de que apenas o Figueirense tem campanha melhor. Foram 29 pontos conquistados contra 26 do Tricolor. O Alvinegro leva vantagem também no número de gols marcados (36 a 29) e no número de gols sofridos (14 contra 15). Há ainda outro time com melhor desempenho defensivo do que o Joinville de Argel: o Avaí, que também sofreu apenas 14 gols nos últimos 12 jogos. Sinal de como evoluiu o Leão, algo que a coluna apostava pela qualidade do elenco avaiano.

Playoffs do NBB

     Definidos os confrontos dos playoffs do NBB –(Novo Basquete Brasil). As oitavas de final da competição terão duelos envolvendo Uberlândia-MG(5º) contra Tijuca-RJ(12º), Bauru-SP(6º) e Liga Sorocabana-SP(11º), Paulistano-SP(7º) e Franca-SP(10º) e Joinville(8º) e Limeira-SP(9º). Já os quatro primeiros colocados, São Jose-SP, Pinheiros-SP, Flamengo-RJ e Brasília-DF, estão classificados diretamente para as quartas de final. (Diogo Maçaneiro)

Mountain Do

   

Divulgação/ND

Equipe joinvilense agora inicia preparação para a Maratona do Beto Carrero

 

    A equipe da Conexões Tupy venceu a prova de octeto misto no Mountain Do Costão do Santinho. A competição aconteceu em pleno feriado de Páscoa e os joinvilenses enfrentaram com muita disposição os 70 quilômetros da corrida de revezamento na montanha do Costão do Santinho, em Florianópolis. A disputa teve participação de 121 equipes, algumas delas do Estado e outras de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A beleza do percurso, no entanto, não escondeu a dificuldade de vencer morros, dunas, trilhas, areia, água e pedras. Mas o octeto formado por Ana Seyfert, Aline Bandeira, Ronivon Munis, Laércio Martins, Sandro Lourenço, Cleverson Fernandes, Ireno de Souza e Osmar Flores superou todas as adversidades. O trajeto foi finalizado em cinco horas e dez minutos. Depois deste desafio, a equipe da Conexões Tupy começa a preparação para a Maratona de Revezamento, que ocorrerá em agosto, no Parque Beto Carrero.

– Assessoria da Corville informa que hoje é o prazo limite para os interessados em participar da Corrida Rústica de Araquari, que ocorrerá no sábado. As inscrições podem ser realizadas por meio do site: www.corville.org.br. Lá está o regulamento completo das provas de cinco e de dez quilômetros. A organização ainda reforça que não serão feitas inscrições no dia da prova.

– Os motociclistas também prestigiarão a Volvo Ocean Race, que está acontecendo em Itajaí, desde a semana passada. No sábado, a partir das 10h15, eles partirão do Pórtico da Expoville para um almoço com início às 11h40. Logo depois, os motociclistas conhecerão toda a estrutura do evento. Mais informações 9102-8105.

– Handebol feminino de Joinville (até 18 anos) fará amistoso, neste sábado, contra a equipe de Itajaí, finalista do Campeonato Brasileiro de 2011. O duelo ocorrerá às 14h, no ginásio da Udesc. O teste serve de preparação para as meninas que competirão para o Estadual e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.