Conteúdo por Gazeta Esportiva

Autor da assistência para gol da vitória, James é eleito melhor em campo

James deu a assistência para o gol da vitória (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Na noite desta quarta-feira, a Colômbia encarou o Catar pela segunda rodada da Copa América, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e conquistou um triunfo por 1 a 0. Autor da assistência para o gol da vitória, James Rodríguez foi eleito o melhor em campo.

Já no final da partida, aos 40 minutos do segundo tempo, o meia do Real Madrid cavou uma trivela e Duván Zapata subiu mais alto que toda a zaga do Catar para, de cabeça, colocar a bola no ângulo, sem chance para Al-Sheeb.

Titular nas duas partidas da competição continental até agora, James foi garçom uma vez em cada jogo e vem sendo um dos principais destaques da seleção colombiana.

Apesar do sufoco e da dificuldade, com o triunfo por 1 a 0 os sul-americanos garantiram vaga antecipada às quartas de final do torneio e colocaram ainda mais pressão em cima de seus concorrentes. Por outro lado, os catarianos, com apenas um ponto, dependem de uma combinação bastante complicada para irem à próxima fase.

A terceira e última rodada do Grupo B prevê os seguintes duelos: Colômbia x Paraguai e Argentina x Catar, ambos agendados para domingo que vem.

Copa América