Conteúdo por Gazeta Esportiva

Autor do 2º gol, Zapata comemora quebra de tabu contra Argentina

Atualizado

Duván Zapata saiu de campo com um sorriso de orelha à orelha neste sábado, após vencer a Argentina por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Grupo B da Copa América. Com o resultado, a seleção colombiana quebrou um tabu de 20 anos sem vencer os Hermanos na competição sul-americana.

“Sabíamos que havia muitos anos que não vencíamos, estou feliz, mas a Copa não termina hoje, vamos desfrutar da vitória, estou muito contente, mas já temos que pensar nos próximos jogos”, disse o autor do segundo gol colombiano deste sábado.

A última vitória da Colômbia sobre a Argentina em Copa América havia sido em 1999, quando o time cafeeiro saiu de campo com o triunfo por 3 a 0. De lá para cá, foram quatro jogos, com duas vitórias da Argentina e outros dois empates.

“Não é fácil. Acho que, apesar de todas as mudanças, hoje conseguimos um excelente resultado, com o time indo pra frente”, prosseguiu.

“Entrei e acompanhei a minha equipe, estávamos fazendo o melhor que podíamos e conseguimos fazer os gols no segundo tempo. O rival é muito bom, mas conseguimos a vitória”, concluiu.

Copa América