Conteúdo por Gazeta Esportiva

Autor do gol da vitória, Cavani celebra primeiro lugar no grupo

Na noite desta segunda-feira, o Uruguai conquistou um importante resultado ao derrotar o Chile por 1 a 0, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa América. Assim, a Celeste cravou a liderança do Grupo C, com sete pontos, e avançou às quartas da competição.

O gol do triunfo da seleção uruguaia foi marcado aos 37 minutos da etapa final, com Edinson Cavani. Após o jogo, o atacante comemorou a vitória. “Nós precisávamos vencer. Nós queríamos passar em primeiro no grupo, sem saber o que vinha depois, e deixar uma boa imagem e continuar com essa atitude que vínhamos mantendo até agora”, disse o uruguaio, em entrevista ao Sportv.

O jogador do Paris Saint-Germain também avaliou o desempenho da equipe. “Foi uma partida muito difícil, o Chile é muito dinâmico e eu acredito, que jogando bem ou não, mas sempre com a mesma atitude levamos em frente essa partida”, comentou.

Este foi o segundo gol de Cavani na Copa América deste ano. “Para mim, todos os gols significam o mesmo. Fazer um gol com esta camisa é o mais lindo que pode acontecer com qualquer jogador, de modo que todos os gols são iguais para mim. Gols são importantes porque nos dão a vitória e nos ajudou a passar em primeiro. As partidas passam, outras vêm”, enfatizou o atacante.

O adversário do Uruguai na próxima fase será o Peru, neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. “Precisa trabalhar sempre para chegar no próximo jogo da melhor maneira”, concluiu Cavani.

Copa América