Avaí apresenta mais dois reforços para a sequência da Série A

Atualizado

Gustavo Ferrareis e Richard Franco, novos reforços do Avaí – André Palma Ribeiro/Avaí FC

O Avaí apresentou na tarde desta quarta-feira (10) dois reforços para a sequência da Série A. Gustavo Ferrareis, 23 anos e o paraguaio Richard Franco, 26, foram recepcionados por Joceli dos Santos e Marquinhos Santos. Ambos, que já treinam com o grupo, prometeram muito “empenho” com a camisa azurra e juraram “fazer de tudo” para tirar o Avaí da lanterna da Série A.

Leia mais

Dois – dos quatro – reforços anunciados pelo Avaí neste período de intertemporada posaram com a camisa do time do Sul da Ilha. Gustavo Ferrareis pegou a camisa de número 96 e o volante paraguaio recebeu a camiseta de número 27.

Para Ferrareis, que até o início dessa tarde não havia aparecido no BID (Boletim Informativo Diário), o Avaí “não merece estar na situação que está” e, promete “dar a vida” para que o clube consiga deixar as últimas posições da tabela.

“Fico muito feliz e muito lisonjeado pelo interesse do Avaí. O que importa é o que a gente faz dentro dos jogos, vou dar minha vida pelo Avaí e não vai faltar esforço”, ressaltou o jogador que pertence ao Internacional, já passou por Bahia, Figueirense e, por último, estave no Botafogo.

Gustavo Ferrareis, com a bola, é uma das novidades do Avaí para a sequência da Série A – André Palma Ribeiro/Avaí FC

Ferrareis, que fez poucos jogos com a camisa da Estrela Solitária, explicou que essa parada é boa para os atletas que não vinham jogando.

“A parada é muito boa, todo mundo começa com a parte física parecida, tem tudo para melhorar e dar certo”, acrescentou.

Paraguaio prevê rápida adaptação

Richard Franco já chegou no final da última semana, já foi anunciado, teve seu nome publicado no boletim da CBF e, nesta quarta, foi oficialmente apresentado. O paraguaio revelou, com a língua meio misturada, como foi a atuação do seu empresário ao comunicar do interesse do Avaí.

Franco revelou a “expectativa” de jogar no futebol brasileiro e que também já entrou em contato com os estrangeiros do grupo, Jonny Mosquera e Feliciano Brizuela, em nome de uma adaptação mais rápida.

Marquinhos pede respeito

O ex-jogador e ídolo do Avaí, Marquinhos Santos, que atua na gerência de futebol juntamente com Joceli dos Santos esteve na apresentação da dupla. O agora dirigente M10 falou em “respeito” a partir de alguns questionamentos que ele e Joceli vem recebendo em função do início turbulento na competição.

“É preciso mais respeito e mais cuidado com o que falam. Estamos aqui e vamos fazer de tudo para tirar o Avaí dessa situação, estamos trabalhando”, defendeu.

Mais conteúdo sobre

Futebol