Avaí cai nos pênaltis e está eliminado da Copa São Paulo; Oeste avança

Atualizado

O Avaí se despediu da Copa São Paulo após perder para a equipe do Oeste, de São Paulo, nos pênaltis, por 4 a 2. Thiaguinho e André converteram as penalidades do Leão, enquanto Jefferson e Douglas desperdiçaram as cobranças. Pela equipe paulista, Jabá, Capixaba, Kauê e Brunão marcaram, e Dudu desperdiçou.

Avaí está eliminado da Copa São Paulo – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

A partida foi para as penalidades após a igualdade de 0 a 0 durante os 90 minutos na Arena Barueri. O Oeste agora encara o vencedor de São Paulo e Coritiba, que se enfrentam às 21h30, em São Bernardo.

Primeiro tempo

O Avaí começou o jogo com dificuldades na saída de bola, devido a marcação alta do Oeste. Após a equipe paulista cansar, o Leão começou a encontrar espaços pelo lado direito, com o lateral Igor.

A equipe perdeu ao menos duas boas chances de gol na primeira etapa, uma delas o Márcio salvou, na outra o lateral Gabriel, dentro da pequena área, isolou a bola com o gol livre.

0 a 0 persistente

O Avaí voltou para a segunda etapa com Macaé no lugar de Vitor Hugo e acabou tendo algumas chances de gol.

Em uma lambança da zaga do Oeste, a bola acabou ficando com o atacante Coutinho, que tocou por cima do goleiro, a bola passou rente a trave, mas foi assinalado o impedimento.

Já nos acréscimos, a bola sobrou após um escanteio cobrado na pequena área, Thiaguinho cortou o zagueiro e bateu colocado e o goleiro Márcio fez milagre.

A polêmica da partida aconteceu após a substituição do atacante Adiel, do Avaí. O atleta não gostou da alteração e saiu fazendo gestos para o técnico Fabrício Bento.

Leia também:

Pênaltis

A equipe paulista abriu as cobranças de pênalti com Jabá batendo firme no alto, sem chances para André. O primeiro a bater para o Avaí foi o camisa 10, Thiaguinho. Com muita categoria, o meia bateu de cavadinha no meio gol e coverteu.

Na segunda cobrança, Capixaba, do Oeste, deslocou André e colocou o time paulista na frente. O volante Jefferson foi o segundo a bater para o Leão, o chute cruzado acertou a trave, voltou na cabeça do goleiro Márcio e foi para fora.

Kauê converteu o terceiro para a equipe paulista. O zagueiro Douglas bateu fraquinho, praticamente recuando para o goleiro e complicando de vez a vida do Leão.

A equipe catarinense ainda teve esperanças após André pegar o chute de Dudu e ainda coverter sua penalidade na sequência. A classificação paulista foi decretada após Brunão coverter a quinta cobrança. 4 a 2 para o Oeste e classificação do time paulista.

O Avaí esteve em campo com André; Igor, Arthur, Douglas e Gabriel (Wesley); Jefferson, Raul, Vitor Hugo (Macaé) e Thiago; Adiel (Igor Martins) e Coutinho.

Mais conteúdo sobre

Futebol