Avaí confirma a chegada do atacante Bruno Sávio

Atualizado

O Avaí oficializou na tarde desta quarta-feira (3) a contratação do atacante Bruno Sávio, 24 anos, que estava no futebol da Croácia. O clube usou seus perfis nas redes sociais para, com uma mensagem do atleta, confirmar o seu nome.

Bruno Sávio, revelado pelo América-MG, soma passagens ainda pelo Mirassol-SP, Cuiabá-MT e Bragantino, antes de ir para a Europa e atuar no NK Istra Pula-CRO.


O atleta, que tem 1,84m, possui na capacidade de servir os companheiros o seu grande trunfo. Sem um número significativo de gols ao longo da carreira, Bruno Sávio atua no lado esquerdo do ataque.

Mais reforços

O Avaí segue em busca de reforços. O desejo foi confirmado pelo técnico Alberto Valentim, em entrevista concedida a jornalista Grasiele Aguiar, direto de Águas Mornas.

Técnico Alberto Valentim comanda treinamentos do Leão em Águas Mornas – André Palma Ribeiro/Avaí F.C

Depois de Gustavo Ferrareis, na semana passada, o clube segue atrás de “reforços pontuais” para a sequência do campeonato brasileiro. Mais nomes, no entanto, não foram revelados pelo novo técnico.

“A gente vai buscar algumas peças para contratar e reforçar em posições pontuais. A ideia é fortalecer o elenco para que nós possamos brigar para se manter na Série A. Um pedido meu com todos de acordo, temos que estar alinhados para o que queremos”, explicou o técnico Alberto Valentim.

Questionado onde, Valentim limitou-se a dizer em “algumas posições” no ataque e na defesa. “Queremos dar um equilíbrio para a equipe dentro de características que acredito somente para fortalecer o Avaí”, acrescentou.

Até o momento o clube apresentou, como novidades, o lateral-direito Léo Morais e o meia Gustavo Ferrareis – além de Bruno Sávio. O primeiro está apto a estrear já os dois últimos, até a metade desta tarde de quarta-feira (3), não apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Reta final da intertemporada

O Avaí encerra na próxima sexta-feira seu período de preparação em Águas Mornas. O grupo deve fazer um último trabalho pela parte da manhã antes do embarque para Florianópolis.

O jogo diante do Fortaleza está marcado para o dia 13 de julho, no Ceará, às 17h.

Ficha

Nome: Bruno Sávio Silva

Naturalidade: Pará de Minas (MG)

Posição: Atacante (ponta esquerda)/Centroavante

Altura: 1,84m

Clubes:

América-MG (2015-2016 e 2018); Cuiabá (2017); Mirassol (2017); Bragantino (2018); NK Istra Pula-CRO (2018-2019)

Mais conteúdo sobre

Futebol