Avaí confirma Alberto Valentim como o novo técnico do clube

Atualizado

O Avaí confirmou a chegada de Alberto Valentim, 44 anos, como o novo técnico da equipe a qualquer momento. O profissional que soma passagens por Palmeiras e Botafogo e começou a temporada a frente do Vasco da Gama, deve chegar a Florianópolis a qualquer momento  para assinar o contrato com o clube e ser apresentado ao torcedor já nesta quarta, às 15h30.Junto com Valentim chega o auxiliar-técnico Fernando Miranda. Os trabalhos no Sul da Ilha começam apenas na próxima segunda-feira (24) em Águas Mornas (SC).

O mineiro Alberto Valentim será o grande responsável por tirar o Avaí da lanterna da Série A. Com quatro pontos em 27 disputados, o Leão da Ilha é o único time que não venceu na competição. Também por isso, alegando “comum acordo” a direção do Avaí entendeu pelo desligamento do então técnico Geninho.

Leia mais

Sem vencer na Série A, Avaí acerta saída de Geninho

Valentim esteve no estádio da Ressacada nessa temporada. Foi abril, no duelo da volta da terceira fase da Copa do Brasil entre Avaí e Vasco, superada pelo time cruzmaltino. Depois de uma vitória por 3 a 2 em São Januário, os cariocas, sob a batuta de Valentim, vieram a Florianópolis e carimbaram a passagem de fase com outra vitória, 1 a 0, gol de Yago Pikachu.

Alberto Valentim e Geninho, pela Copa do Brasil 2019. – Frederico Tadeu/Avaí FC/divulgação

Ficha

Nome: Alberto Valentim do Carmo Neto

Naturalidade: Oliveira (MG)

Data de nascimento: 22 de março de 1975 (44 anos)

Clubes que treinou: Palmeiras, Red Bull, Palmeiras, Botafogo, Pyramids-EGI e Vasco da Gama.  

Mais conteúdo sobre

Futebol