Avaí demite o técnico Raul Cabral e o auxiliar Fernando Gil

André Palma Ribeiro/Avaí/ND

Raul Cabral assumiu o comando do Avaí no fim de 2015

O Avaí demitiu o técnico Raul Cabral e o auxiliar Fernando Gil, no início da tarde desta segunda-feira (28). O anúncio foi feito pela conta oficial do clube no Twitter, com um agradecimento pelos serviços prestados. O time sofreu a quinta derrota consecutiva no Campeonato Catarinense no sábado (26), para o Joinville, na Ressacada. A fase ruim ainda registrou uma derrota na Primeira Liga.

Raul Cabral assumiu o comando do Avaí em novembro de 2015, substituindo Gilson Kleina na reta final da Série A. Ele não conseguiu evitar o rebaixamento, mas manteve o cargo para a disputa do Estadual. O Leão realizou uma boa campanha no primeiro turno do campeonato, mas as derrotas no returno esgotaram a paciência da diretoria.

Ainda via Twitter, o Avaí anunciou que o diretor de Esportes do clube, Marcelo Gonçalves, concederá uma entrevista coletiva a partir das 15h. Enquanto não há definição do nome que vai dirigir o Leão, os próximos treinamentos serão dados pelo auxiliar Evando, ex-atacante do clube e ídolo da torcida.

Esporte