Avaí deve recorrer de decisão de proibir treinos em campo nesta quinta-feira

A diretoria do Avaí deve enviar um novo ofício, nesta quinta-feira (14), para a prefeitura de Florianópolis pedindo a reconsideração da decisão de proibir os treinos dos atletas em campo.

Estádio Ressacada é a casa do Avaí – Foto: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

Além disso, o Leão da Ilha encaminhou um protocolo de proteção, elaborado pelo médico do clube, Luis Fernando Funchal, esclarecendo vários pontos das medidas protetivas e de segurança para todos.

Em entrevista para a Rádio Avaí, o médico afirmou que o protocolo foi inspirado no mesmo documento do campeonato alemão. E usado por equipes como Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

Segundo Luis Fernando Fuchal, as medidas para o retorno das partidas contam com a ausência total dos torcedores, limitação de pessoas nos bancos de reservas e também o uso de máscaras para quem ficar no local.

Leia também: 

Além disso, limitar o contato da imprensa com os atletas, assim como pessoas da FCF (Federação Catarinense de Futebol) e alguns aspectos no momento do transporte dos atletas.

Então, após a resposta, o clube vai tomar as medidas já estabelecidas para seguir com a preparação para a volta às atividades. Enquanto isso, os atletas treinam em isolamento social, com acompanhamento da comissão via online.

Entenda:

A Prefeitura de Florianópolis emitiu um parecer na tarde desta quarta-feira (13), onde a equipe técnica de saúde demonstrou-se contrária a retomada da atividade.

Futebol