Avaí e Goias se reencontram em Goiânia em condições opostas

O Avaí entra em campo neste domingo (3), no fechamento da 30ª rodada da Série A, diante do Goiás, em Goiânia (GO). Com a necessidade de uma campanha invicta até o final da competição, o time de Evando entra em campo para não ter que somente cumprir tabela. A missão, dessa forma, não se desenha nada fácil.

Brenner pode voltar a ganhar uma chance no ataque do Avaí – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Como se não bastassem todas as dificuldades do Avaí nesta Série A e o quase inevitável rebaixamento, o clube terá que desafiar uma lista de problemas: são 12 desfalques entre lesionados e suspensos no Leão da Ilha.

Iury, Lourenço, Jonny Mosquera, Caio Paulista, Douglas, Daniel Amorim, Bruno Sávio, João Paulo e Matheus Lucas, todos lesionados, estão fora. Eduardo Kunde, Julinho e Jonathan, todos suspensos, encorpam o volume de desfalques.

Leia também

O representante de Florianópolis tem o menor número de vitórias, o pior a ataque e a pior defesa do campeonato. Está, ainda, há nove jogos sem vencer – um empate e oito derrotas.

Do outro lado o Goiás, que assim como o Avaí ascendeu da Segundona em 2018, é uma das surpresas da elite em 2019. Para se ter uma ideia o Esmeraldino segurou o poderoso Flamengo, na noite da quinta-feira, em empate em 2 a 2.

O representante de Goiânia, treinado por Ney Franco, ainda conta com a inspiração do mais forte candidato a revelação da competição: o atacante Michael que anotou 4 gols e cinco assistências nos últimos nove jogos.

Último encontro foi motivo de orgulho

Em 2018 o Avaí foi a Goiânia e aplicou um sonoro 3 a 0 sobre o adversário, dentro do estádio Olímpico. Na ocasião, então 33ª rodada da Série B, o Leão da Ilha traçou importante passo dentro da campanha que culminou com o acesso a elite.

Para repetir tal feito, o técnico Evando terá de volta o capitão Betão que cumpriu suspensão diante do Fortaleza, derrota por 3 a 1.

Ficha técnica:

Goias: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanchez, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.

Avaí: Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Franco, Matheus Barbosa e Wesley; Ferrareis, Brenner e Igor Goularte. Técnico: Evando Camillato.

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Data: 03/11/19. Hora: 19h30

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP); auxiliado por Miguel Catâneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

Futebol