Escudo: Avaí
AVA Avaí
Escudo: Internacional
INT Internacional
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) - 17/10/2019 às 19h15

Avaí perde mais uma, chega ao 6º jogo sem vitória e encaminha queda à Série B

O Avaí, com um jogador a menos desde os três minutos da primeira etapa, perdeu mais uma na Série A e já começa a contagem regressiva para voltar à Segundona.

Com mais uma atuação que esbarrou na limitação técnica da equipe, o Leão da Ilha perdeu para o Inter por 2 a 0 e chegou ao seu 15º revés na competição. O time, além de todas as dificuldades, perdeu o volante Wesley no começo da partida e não conseguiu superar mais essa adversidade.

Avaí x Inter, pela Série A 2019 – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC/divulgação

O jogo

Com uma campanha bastante aquém da expectativa local e inicial, o Avaí se preparou ciente de que não havia outra alternativa a não ser uma vitória diante do Inter. Além do término da competição que se aproxima, os adversários diretos na briga contra o Z4 adquiriram gordura nas últimas rodadas e o resultado disso está na tabela: o Avaí entrou em campo oito pontos atrás do 18º colocado e nove pontos do primeiro time fora da zona maldita.

Do outro lado o Inter, finalista da Copa do Brasil e um dos times postulantes a uma das quatro vagas de olho na Copa Libertadores da América 2020. Se deu o luxo, inclusive, de deixar o astro argentino Andrés D’Alessandro no banco de reservas.

Avaí x Inter, na Ressacada – Foto: Frederico Tadeu/Avaí

Todo o projeto azura, a par das escalações, foi comprometido com poucos minutos de bola rolando. Aos 2’ o volante Wesley deixou o pé no tornozelo de Bruno Silva. O árbitro, após ser chamado pelo árbitro de vídeo, foi conferir o lance e expulsou o volante do Leão para intenso protesto dos presentes.

O que já era difícil se tornou um pesadelo. Com mais volume e um ataque poderoso com Nico López e Paolo Guerrero, o Inter acumulou chances e esbarrou, em pelo menos quatro oportunidades, em mais uma noite iluminada de Vladimir.

No lance do gol colorado, aos 21’, o goleiro ainda apareceu. Cruzamento do lado esquerdo de ataque e Roberto cabeceou, o goleiro fez grande defesa, mas no rebote, Patrick mandou para a rede.

A segunda etapa, apesar de todas as dificuldades, trouxe um Avaí melhor para a partida. Com um espírito de muita luta, em uma parcela do tempo, conseguiu pressionar o Inter e só não fez gol pois esbarrou em Marcelo Lomba e na própria limitação do setor ofensivo da equipe.

O gás, prejudicado pela desvantagem númerica desde o início da partida, acabou e o Inter aumentou seu volume de jogo. Não tardou, inclusive, para fazer o segundo.

Lançamento do campo de defesa do lateral Uendel, o volante Mosquera escorregou e a bola sobrou para Sarrafiore, em seu primeiro toque na bola, mandar para rede de Vladimir que, dessa vez, nada pode fazer.

Fim de jogo em mais uma noite melancólica para o torcedor azurra.

Próxima parada

Na 27ª rodada o Avaí vai a São Paulo onde, no domingo (20) encara o São Paulo, no estádio Morumbi, às 16h. Já o Colorado recebe, em mesma data e horário, o Vasco da Gama, em Porto Alegre (RS).

Ficha técnica

Avaí: Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Paulinho; Matheus Barbosa (Mosquera), Wesley e Franco; Caio Paulista (Luan Pereira), Vinícius Araújo e Igor Goularte (Matheus Lucas). Técnico: Evando Camilatto.

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Zeca (D’Alessandro); Bruno Silva, Edenílson e Patrick; Nico López (Sarrafiore), Guerrero e Guilherme Parede (Uendel). Técnico: Ricardo Colbachini

Gols: Patrick (21/1T); Sarrafiore (39/2T)

Cartões amarelos: Richard Franco (AVA); Bruno Fuchs, Roberto, Zeca (INT)

Cartão vermelho: Wesley (AVA)

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP); auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 17/10/19

Lances da partida

Mais conteúdo sobre

Futebol