Avaí empata com o Concórdia e encara a Chape no mata-mata

Atualizado

Com uma “mãozinha” do rival Figueirense, o Avaí terminou como primeiro colocado no turno do Campeonato Catarinense. A equipe Azurra foi até Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, e empatou por 1 a 1 com a equipe da casa.

Lucas Silva e Lourenço marcaram os gols da partida – Foto: Ricardo Artifon/CAC

O resultado, aliado a derrota do Brusque diante do Figueirense, proporcionaram ao Leão a primeira colocação. O Avaí agora enfrenta a Chapecoense nas quartas de final. Já o Galo do Oeste enfrenta o Tubarão na repescagem para decidir quem permanece na elite do futebol catarinense em 2021.

O jogo

Com muito calor em Concórdia, a temperatura bateu os 30°C, a equipe mandante acabou criando as melhores chances de gol na primeira etapa. O Avaí respondeu com Airton, que marcou, mas o lance foi invalidado por impedimento, e Valdívia em cobrança de falta.

Na segunda etapa o Concórdia saiu na frente aos 13 minutos, com chute do volante Lucas Silva, da entrada da área.

Quando a partida já de desenhava para a derrota do Avaí e perda da invencibilidade de Rodrigo Santana, Lourenço acertou belo chute e deixou tudo igual no marcador.

Da Silva e Valdívia ainda desperdiçaram boas chances já nos acréscimos da partida.

“Partidas difíceis virão”

Ao analisar a partida, o técnico Rodrigo Santana disse que todos os adversários serão duros de enfrentar. “Vamos ter um tempo pra descansar. Agora é buscar aprimorar o trabalho para conseguirmos passar para a semifinal”, analisou o técnico do Leão.

FICHA TÉCNICA:

Concórdia 1×1 Avaí

Concórdia: Igor Campos; Alison, Luiz Pedro, Cleison Tetê e Calixto (Neném); Lucas Silva, Miguel e Warley; Jean Lucas (Weslley Barbosa), Léo Itaperuna (Thalysson) e Moisés. Técnico: Emerson Cris

Avaí: Lucas Frigeri; Arnaldo (Da Silva), Betão, Airton e Leonan; Pedro Castro, Wesley e Valdívia; Kelvin (Adryan), Jonathan (Lourenço) e Rildo. Técnico: Rodrigo Santana.

Público e renda: 1.097 pagantes para uma renda de R$ 19,1 mil

Local: estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia

Gols: Lucas Silva (C), aos 13′ do 2° tempo | Lourenço (A), aos 40′ do 2° tempo

Cartões amarelos: Lucas Silva (C), Rildo (A), Betão (A) e Leonan (A)

Futebol