Escudo: Palmeiras
PAL Palmeiras
Escudo: Avaí
AVA Avaí
Allianz Parque Arena - 13/06/2019 às 20h00

Avaí não resiste ao imparável Palmeiras e sofre mais uma derrota na Série A

Palmeiras e Avaí, pela Série A 2019 – Frederico Tadeu/Avaí FC/divulgação

O Avaí foi a São Paulo ciente de que, vencer o Palmeiras, seria missão quase impossível. E foi. Time tomou 2 a 0 ao natural e agora vai para parada da Copa América sem uma única vitória na Série A. O Verdão, por outro lado, faz campanha irretocável e já se consolida como a melhor campanha dos pontos corridos.

O jogo

Todos os prognósticos indicavam vitória do Palmeiras. E isso não soa desrespeitoso ao time do Sul da Ilha. É que o time da casa vive um momento mágico, desde o ano passado, quando o assunto é Série A. Atual campeão, o Palmeiras entrou em campo com um acúmulo de 31 jogos de invencibilidade na competição.

O próprio Geninho, apesar de entender que o seu time precisava chegar em São Paulo e jogar, confessou que o resultado “normal” seria a vitória do Verdão.

O Avaí, apesar de tudo isso, iniciou o duelo atacando. Caio Paulista, com menos de um minuto de jogo, arriscou contra a meta de Wéverton e somou a primeira finalização da partida.

Mas foi só. Aos poucos o time da casa tomou o controle natural do duelo e, não demorou, chegou ao primeiro gol. Deyverson, após lançamento de Marcos Rocha e falha de Kunde, abriu o placar.

A segunda etapa o panorama se manteve semelhante. O Avaí, inclusive, fez menos do que nos primeiros 45 minutos e ainda viu o time da casa fazer o segundo, com Bruno Henrique.

Mesmo com a vitória parcial o Palmeiras não diminuiu o ritmo e quase fez o terceiro com Felipe Melo e Edu Dracena, em lances diferentes.

Fim de jogo e aumento do jejum Azurra.

Daqui um mês…

Após a parada de 30 dias da Série A, o Avaí vai para uma missão em no Ceará, contra o Fortaleza em data e hora a serem definidas pela CBF. O Palmeiras encara um clássico contra o São Paulo, no estádio Morumbi.

Ficha técnica:

Palmeiras: Wéverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos), Lucas Lima (Moisés) e Zé Rafael; Dudu (Scarpa) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Avaí: Vladimir; Lourenço, Beetão, Kunde e Igor Fernandes; Pedro Castro (Douglas), Matheus Barbosa, Caio Paulista, Gegê (Daniel Amorim) e Julinho; Getúlio (João Paulo). Técnico: Geninho.

Gols: Deyverson (32/1T); Bruno Henrique (20/2T)

Cartões amarelos: Lucas Lima (PAL); Kunde (AVA)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ); Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Local: Allianz Parque Arena, em São Paulo (SP); Data: 13/06/19

Lances da partida

Mais conteúdo sobre

Futebol