Avaí encara o poderoso Palmeiras em busca da primeira vitória na Série A

Treinamento do Avaí; Geninho sinaliza com mudanças para encarar o Palmeiras – Reprodução

O Avaí já está em São Paulo onde enfrenta o líder absoluto da Série A e time mais temido do País, o Palmeiras, na Allianz Parque Arena, às 20h desta quinta (13). O jogo é válido pela 9ª rodada da competição e marca a “despedida” dos clubes que entram em uma espécie de férias no período referente à Copa América que ocorre no Brasil. Há 11 jogos sem vencer e dono da última posição no campeonato, o técnico Geninho sinaliza com mudanças.

Leia mais

Time que mais pontuou (19, mas que deve ser 22), que mais fez gols (15), menos sofreu (2); que jamais perdeu, que defende uma invencibilidade de 31 jogos na competição que é o atual campeão; conta com o elenco mais qualificado do País comandado por um dos técnicos mais vencedores da história da modalidade.

Esse aí é o cartel do Palmeiras que o Avaí, lanterna, oriundo da Série B, há 11 jogos sem vencer, segundo pior ataque e orçamento infinitamente menor quer contrariar. E se há um esporte que é possível acreditar, esse é o futebol.

“Não é utopia. O futebol é o único esporte que, as vezes, o favorito não confirma. Nós estamos buscando um resultado, buscando pontos, seria excepcional e surpreenderia todo mundo. Acho que conseguir pontos lá já é bom”, explicou o técnico Geninho em entrevista coletiva na manhã desta quarta, no estádio da Ressacada que citou a necessidade do Leão de pontuar e falou também em “paradoxo” que a partida e o adversário dessa magnitude impõem.

O técnico Geninho, ciente de todo esse contexto, prevê mudanças no Avaí. O técnico não poderá contar com Luan Pereira e Brenner, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na terça-feira o técnico realizou uma atividade fechada onde ele admitiu que experimentou e ficou satisfeito com a mudança. Essa alteração, no entanto, será apenas confirmada uma hora antes da bola rolar. É real a chance do técnico escalar o time com três zagueiros.

Pelo lado do Verdão o técnico Luiz Felipe Scolari também fechou o treinamento. O treinador, no entanto, não tem problema para escalar o time – a não ser o excesso de opções para todas as posições.

 

Ficha técnica:

Palmeiras: Wéverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos (Luan) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos), Zé Rafael e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Avaí: Vladimir; Ricardo, Betão e Kunde; Lourenço, Pedro Castro, Matheus Barbosa, João Paulo e Igor Fernandes; Caio Paulista e Daniel Amorim (Getúlio). Técnico: Geninho.

Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP). Data: 13/06/19. Hora: 20h.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ); Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Futebol