Avaí enfrenta Concórdia em busca da liderança do Campeonato Catarinense

Atualizado

Em busca da liderança e do título simbólico da Primeira Fase do Campeonato Catarinense, o Avaí realizou mais um treino na manhã desta sexta-feira (13) visando o duelo contra o Concórdia. Em entrevista coletiva, o técnico Rodrigo Santana falou o que esperar de um adversário ameaçado de rebaixamento.

Rildo foi um dos jogadores que fizeram parte da conversa com a Torcida Organizada Mancha Azul – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C./ND/Arquivo

“Sempre são muito difíceis as últimas rodadas, ainda mais jogando com um adversário que faz o jogo da vida. Estamos em uma boa fase. Ficamos felizes com essas três vitórias consecutivas, mas já esquecemos e estamos focados no próximo adversário. Será uma partida complicada”, declarou.

Reunião com organizada

Além disso, o treinador também comentou sobre a reunião que ocorreu na última quarta-feira (11) entre membros da torcida organizada Mancha Azul e atletas, como Rildo e Capa. Rodrigo Santana, mais uma vez, destacou que o grupo está unido.

“O grupo está fechado. Todos querem demais. Temos que chamar atenção pelos resultados positivos. O Rildo vem jogando bem, fez gols importantes. Precisamos falar do quanto ele está produzindo e não do gesto. Temos que dar liga. Torcida que vir com a gente. Precisamos mostrar que todos estão no mesmo espírito. A torcida colocou a parte dela, os atletas, a deles. E colocamos um ponto final nessa chateação. Esperamos que não tenhamos mais problemas”, concluiu.

Leia também:

Ele ainda deu pistas sobre o provável time que entrará em campo. Suspenso, Jean Martin dará lugar a Pedro Castro. Recuperado de lesão, Arnaldo retornará para a lateral-direita.

“No lugar do Jean Martim optaremos pelo Pedro Castro, e vamos promover o retorno do Arnaldo na lateral. O Pedro Castro não tem tanta a característica de marcação como o Jean, mas ganhamos na saída de bola e a experiência”, finalizou.

Ficha técnica

Avaí: Lucas Frigeri; Arnaldo, Betão, Airton e Leonan; Pedro Castro, Wesley e Valdívia; Kelvin, Jonathan e Rildo. Técnico: Rodrigo Santana.

Concórdia: Igor Campos, Alison, Luiz Pedro, Cleison Tetê, Calixto, Miguel, Diego Felipe, Warley, Jean Lucas, Moisés e Léo Itaperuna. Técnico: Emerson Cris.

Local: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Data: Domingo (15). Horário: 16h

Arbitragem: O responsável por apitar a partida será Diego da Costa Cidral. Ele será auxiliado por Eder Alexandre e Antonio Lourival da Luz

Futebol