Avaí goleia o Real Ariquemes por 4 a 1 e está na segunda fase da Copa do Brasil

O Avaí está na próxima fase da Copa do Brasil e de bolso recheado de grana. O Leão da Ilha venceu o Real Ariquemes por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (13) pela primeira fase da competição. E não foi só isso. A noite tem nome, sobrenome e numeral na camisa: Daniel Amorim, 28. Foram dele três dos quatro gols do time de Geninho. Getúlio fechou a conta para o Leão. Os donos da casa descontaram com Leandro.  Além da vaga, o Leão embolsou R$ 990 mil pela classificação.

Partida terminou com vitória avaiana em Ariquemes (RO) - Arte/ND
Partida terminou com vitória avaiana em Ariquemes (RO) – Arte/ND

O jogo foi eletrizante do começo ao fim. Os donos da casa deram muito trabalho ao Avaí e fizeram o goleiro Lucas Frigeri trabalhar bastante no primeiro tempo. Foi preciso um pênalti sobre o atacante Daniel Amorim para uma momentânea tranquilidade do time catarinense. O atacante converteu a cobrança e abriu o placar no Valerião, em Rondônia.

Mas a alegria avaiana virou apreensão logo em seguida. Aos 19 o improvável empate ocorreu com Leandro, após bate-rebate na grande área. A torcida local fez a sua festa, que durou pouco, assim como ocorrera com a massa azurra instantes antes. Isso porque Daniel Amorim, em noite inspirada, marcou o segundo, aos 25 da etapa inicial, após escorar cruzamento de Iury.

Na etapa final o show continuou e, mais uma vez a festa avaiana ficou por conta do artilheiro da noite. Novamente Daniel Amorim, após desviar a cobrança de falta de Pedro Castro, foi às redes para fazer a festa avaiana bem longe de casa.

No final, ainda sobrou tempo para Luan Pereira, natural de Ariquemes, atuar diante dos seus conterrâneos. E foi dos pés dele que nasceu o quarto gol do Leão. Ele roubou a bola no meio, soltou para Gegê, que lançou Getúlio para fechar a conta: 4 a 1 e vaga assegurada.

O Leão da Ilha agora espera o seu adversário que sai nesta quinta-feira entre Tubarão e Brasil de Pelotas, que se enfrentam no Sul do Estado, às 19h. Pelo Estadual, os comandados de Geninho voltam a campo no domingo, contra o Brusque, na Ressacada, pela oitava rodada do campeonato.

Ficha técnica

Real Ariquemes – 1

Willian, Bu, Victor Hugo, Mario Paiva e Hercules; Wigor, Tchê Techê e Almir; Leleco, Guilherme e Leandro. Técnico: Luis dos Reis

Avaí – 4

Lucas Frigeri, Lourenço (Marcinho), Betão, Kunde e Iury; Matheus Barbosa, Pedro Castro, Gegê e João Paulo (André Moritz); Daniel Amorim (Luan Pereira) e Getúlio. Técnico: Geninho

Local: estádio Valerião, em Ariquemes (RO).
Data: 13/2/2019.
Hora: 20h30.
Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).
Gols: Leandro, 19/1t (ARI) e Daniel Amorim, 14/1t, 25/1t e 13/2t e Getúlio, 34/2T (AVA)
Cartões amarelos: Hércules e Leleco (ARI) e Gegê (AVA)

Mais conteúdo sobre

Futebol