Avaí heroico vira o jogo em quatro minutos e avança na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Avaí virou o placar aos 50 minutos do segundo tempo - RICHARD CALLIS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Avaí virou o placar aos 50 minutos do segundo tempo – RICHARD CALLIS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Avaí, de maneira heroica, venceu o Juventus (SP) e se classificou no grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de sair vencendo, o Leão da Ilha cedeu a virada e estava sendo eliminado da competição até os 45’ da segunda etapa. O centroavante Jô, um dos destaques da equipe, marcou duas vezes e garantiu a vitória, a liderança da chave e a classificação à próxima fase da competição. O adversário azurra será o segundo colocado do grupo 29 que decide sua vida nesta quinta-feira (9).

O Avaí, mais uma vez, fez “côza”. Em partida eletrizante, o time de Fabrício Bento chegou a grande vitória no tempo de desconto cedido pela arbitragem da partida. Ramon, logo cedo, aos 2’, abriu o placar para o time do Sul da Ilha. O time do Juventus, que atuou com apoio da torcida, empatou com Thailor, de pênalti e virou, aos 16’ da segunda etapa, com Bazilio. Aos 46’, quando a torcida da casa já vibrava com o resultado, o centroavante Jo aproveitou falha do goleiro e empatou. O ponto já garantia o Leão na próxima fase, mas o mesmo Jo, após cobrança de escanteio aos 50’, testou para a rede e deu a vitória para os azurras.

O Juventus, mesmo com a derrota, passou a próxima fase da competição e assim como o Avaí, aguarda a definição do adversário.

Futebol