Avaí inicia returno do Brasileirão com meta de evitar quarto rebaixamento

O segundo turno do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (21), e o Avaí terá mais 19 jogos para melhorar seu desempenho dentro e fora de casa. I objetivo é se livrar do quarto rebaixamento na Série A.

Leão terá mais 19 jogos para sair da zona de rebaixamento – Frederico Tadeu / Avaí

O primeiro desafio do returno do Leão será contra o Atlético-MG, no Estádio da Ressacada. Segundo o Footstats, o Avaí é o 20ª pior mandante da Série A. Em nove partidas disputadas em casa, o Avaí empatou seis vezes – contra o Grêmio, CSA, São Paulo, Goiás, Cruzeiro e Corinthians – e foi derrotado em três jogos – Ceará, Botafogo e Flamengo – lembrando que a partida contra o time carioca foi no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas o Avaí era o mandante do jogo.

O retrospecto melhora quando é somado os jogos do Catarinense e da Copa do Brasil. Em 22 oportunidades, o Leão da Ilha venceu oito, empatou dez e perdeu cinco.

Quando joga fora de casa, o Avaí é o 15° melhor visitante da Série A – segundo o Footstats – com sete pontos conquistados em 10 jogos. Nas oportunidades, o Avaí venceu o Fluminense e o Athletico (PR), empatou com o Vasco e foi derrotado sete vezes – Atlético (MG), Bahia, Internacional, Palmeiras, Fortaleza, Santos e Chapecoense.

Leia também: 

Somando todas as partidas do ano, até o momento, o Avaí jogou fora 21 vezes, venceu oito, empatou duas e perdeu em 11 oportunidades.

Para afastar a probabilidade de 80,9% de rebaixamento, segundo pesquisa da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Avaí precisa somar mais 32 pontos dos 57 disputados no segundo turno para chegar aos 45 pontos ideais para escapar do Z4 e se livrar do quarto rebaixamento na Série A.

O próximo confronto do Leão será contra o Altético (MG) na segunda-feira (23), às 20h, no Estádio da Ressacada.

Futebol