Avaí mantém rotina e perde mais uma na Série A: 3 a 0 Corinthians

Atualizado

O Avaí manteve a rotina e perdeu mais uma na Série A 2019. Sem fazer muita força, o Corinthians aplicou 3 a 0 e culminou com a 23ª derrota do Leão na Série A. O time ainda aumentou seu jejum para 14 jogos desde a última derrota.

Júnior Urso, ex-Avaí, corre para comemorar o 2º gol do Coringa, da goleada por 3 a 0 sobre o Avaí Foto: Bruno Ulivieri/Estadão Conteúdo

O jogo

O Avaí chegou em São Paulo com a missão de tentar, ao menos, vencer. Mesmo que pouco pudesse representar na tabela e no futuro da equipe, há toda uma questão de honra por trás dos profissionais envolvidos no Sul da Ilha.

Um argumento digno, mesmo que seja em cima de um contexto de uma campanha vexatória, mas suficientemente justo para trabalhar em prol dos três pontos.

Leia também

Como foi a tônica ao longo da participação do Avaí, o Leão Azurra até criou algumas chances mas, mais uma vez, parou na ineficiência do seu ataque.

Caio Paulista, em duas arrancadas, levou perigo à meta de Cássio. Mas foi só.

Aos poucos o Corinthians foi tomando as rédeas da partida e não tardou em abrir o placar. Aos 21’ da primeira etapa, cruzamento na área e Gustavo subiu mais que todo mundo para cabecear para o fundo da rede de Vladimir.

O Avaí, depois disso, nunca mais ameaçou a meta do time da casa. Sem maiores pretensões dentro da Série A, o Coringa não forçou muito a partida que foi para o intervalo com placar simples.

Segundo tempo

O panorama não se alterou muito. O Corinthians, ainda que sem muita gana, teve a bola e ameaçou quando quis. Sem fazer muita força, chegou ao segundo gol.

Após uma roubada de bola no campo de defesa, Gustavo puxou contra-ataque e esperou a aproximação de Júnior Urso, que usou o manto azzura, sozinho mandar para rede de Vladimir. 2 a 0 no placar e festa dos torcedores presentes na Arena Corinthians.

Boselli, artilheiro do Coringa na Série A, ainda teve o tempo de entrar em campo e fazer um gol com o peito, ao aparar cruzamento de Fágner.

Foi o 15º jogo do Avaí sem vitória sendo a 24ª derrota nesta Série A. Evando, a 11 partidas a frente da equipe, soma dez derrotas e um empate.

Próxima parada

O Avaí encara o, domingo (1), no estádio da Ressacada em sua despedida da Série A. Já o Corinthians encara o Atlético, em Minas Gerais, na mesma data.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Fágner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel, Júnior Urso, Janderson (Jadson), Pedrinho e Clayson; Gustavo (Boselli). Técnico: Dyego Coelho.

Avaí: Vladimir; Léo (Igor Goularte), Marquinhos, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, João Paulo (Wesley) e Richard Franco; Lourenço, Caio Paulista e Vinícius Araújo (Jonathan). Técnico: Evando Camillato.

Gols: Gustavo (21/1T), Júnior Urso (6/2T), Boselli (41/2T)

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Data: 27/11/19. Hora: 21h30.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).

Mais conteúdo sobre

Futebol