Avaí: Nova formação tem êxito no campo e aprovação dos jogadores

Marquinhos está recuperado de lesão e apto para voltar ao time - André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação
Marquinhos está recuperado de lesão e apto para voltar ao time – André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação

O Avaí treinou em dois turnos nesta terça-feira (1º), no Sul da Ilha, em preparação para o confronto contra o São Bento, no sábado, às 16h30. A nova formação da equipe, com três zagueiros, deve ser mantida depois da vitória da última semana por 3 a 1 sobre o Juventude. Além do bom desempenho, a formatação da equipe tem o aval dos atletas, entre eles, um dos líderes e o vice-capitão zagueiro Betão.

O alívio pela primeira vitória já ficou para trás. O foco do elenco azurra se concentra no time de São Paulo, em jogo válido pela quarta rodada da Série B 2018.

O zagueiro Betão falou sobre o comportamento da equipe diante da mudança adotada pelo técnico Geninho. “O time teve dois ou três treinamentos no novo sistema e o grupo conseguiu assimilar muito bem a nova tática. Claro, teve falhas, normal pelo pouco tempo de treinamento. Em conversa com os companheiros, poucos que já haviam jogado nesse sistema, demos uma boa resposta na partida contra o Juventude. Agora é manter a concentração e seguir melhorando no decorrer do campeonato”, ressaltou o atleta.

O elenco volta a trabalhar nesta quarta-feira, pela parte da tarde. O meia Marquinhos, de fora da equipe desde a primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil contra o Goiás, está recuperado e liberado para o próximo desafio. A escalação de M10, no entanto, é uma incógnita e deverá ser definida apenas pela sequência do trabalho da semana.

O atacante Maurinho, também lesionado, deverá demorar um pouco mais a retornar aos treinamentos.

Futebol