Avaí perde para a Chapecoense por 1 a 0 e cai para penúltimo lugar

Sob gritos de olé da própria torcida no fim do jogo, o Avaí perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (12) no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada do Catarinense 2015. O atacante Ananias marcou o gol da vitória. Foi o sexto dele, artilheiro isolado do campeonato. Com o resultado, o time de Chapecó manteve aproveitamento de 100% na primeira fase. Soma agora 12 pontos. O Leão da Ilha, que tem apenas dois pontos, caiu para a penúltima posição. Na próxima quarta, a Chape recebe o Figueirense. O Avaí enfrenta o Metropolitano na quinta, novamente na Ressacada.

Eduardo Valente/ND

Avaí teve chance de empatar, mas amargou derrota em casa

Com vários desfalques de última hora, o time do técnico Geninho não conseguiu passar pela líder Chapecoense na noite de ontem e acabou superado por 1 a 0 na Ressacada.

O Avaí até começou melhor, tomando a iniciativa do jogo e quase abriu o placar em um lance onde o goleiro Danilo sentiu o ombro e teve que ser substituído logo no início da partida. Mas aos poucos a Chapecoense equilibrou o duelo, principalmente com as jogadas de William Barbio, pelo lado direito.

Foi dos pés do cabeludo, inclusive, que saiu o gol da Chape. Ananias aproveitou o cruzamento na medida do camisa sete para só empurrar para as redes e se isolar na artilharia do Estadual com seis gols.

O Leão ainda teve uma grande oportunidade de empatar logo em seguida, mas Edinho desperdiçou cara a cara com o goleiro.

:: Galeria de fotos

Com um meio de campo inoperante no primeiro tempo, o técnico Geninho promoveu as entradas de Iury e André Lima nos lugares de Uellinton e Edinho, na volta do intervalo, e partiu para tudo ou nada com quatro atacantes na segunda etapa.

Mas com a chuva torrencial que despencou e na base do desespero, o Leão conseguiu criar poucas chances de igualar o marcador.

Na melhor delas, André Lima cabeceou à queima-roupa e o goleiro Silvio operou um milagre embaixo das traves.

Esporte