Avaí recebe o Flumimense no penúltimo compromisso em casa, na Série A

O Avaí entra em campo neste domingo (1), em mais um compromisso na Série A. Com o rebaixamento e a última colocação consolidados na competição, resta a honra azul para encarar o Fluminense, a partir das 16h, na Ressacada.

Evando Camillato, técnico do Avaí, em mais uma tentativa de vencer sua primeira a frente da equipe – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação

Assim como tem sido as entrevistas coletivas do técnico Evando Camillato, é difícil encontrar motivos concretos para levar o seu torcedor ao estádio. Afinal, bem ou mal, trata-se da penúltima partida do Leão da Ilha em seus domínios na elite do futebol nacional.

Leia também

Em campo a comissão técnica pode, mais uma vez, mudar a equipe. Com dez derrotas e um empate a frente do Leão, o “iluminado” persegue seus primeiros três pontos como figura titular sob a casamata azurra.

Com os piores índices até aqui na tabela de classificação, a meta é reencontrar o caminho das vitórias para melhorar o aproveitamento.

Adversário na luta contra degola

Se para o Avaí o duelo vale pouco ou nada em termos de pontuação, para o Fluminense é a grande chance de mandar para longe o fantasma do rebaixamento.

Depois de bater o Palmeiras por 1 a 0, o tricolor carioca abriu cinco pontos de diferença para o Cruzeiro, primeiro time no Z4, e tem a chance de, no mínimo, manter a diferença restando, depois do domingo, dois jogos para o término da competição.

O técnico Marcão tem vários problemas, por outro lado. O meia Ganso e o volante Airton, com problemas médicos, estão fora. Eles se juntam a Muriel e Orinho, com lesões mais sérias. Daniel e Digão, suspensos, também não jogam no Sul da Ilha.

Ficha técnica

Avaí: Vladimir; Lourenço, Marquinhos, Kunde e Igor; Franco, Luanderson e João Paulo; Jonathan, Vinícius Araújo e Caio Paulista. Técnico: Evando Camillato.

Fluminense: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Lucas Claro (Frazan) e Caio Henrique; Airton, Allan e Nenê; Yony González, Marcos Paulo e Pablo Dyogo. Técnico: Marcão.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 01/12/19. Hora: 16h.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS); auxiliado por Lucio Flor (RS) e André da Silva Bitencourt (RS).

Mais conteúdo sobre

Futebol