Escudo: Avaí
AVA Avaí
Escudo: Goiás
GOI Goiás
Estádio da Ressacada - 21/07/2019 às 19h00

Avaí para na retranca do Goiás, empata sem gols e segue sem vencer na Série A

O Avaí não passou de um empate em 0 a 0 com o Goiás, dentro do estádio da Ressacada, na noite deste domingo (21), em jogo válido pela 11ª rodada da Série A. Com o ponto o time se manteve afundado na 20ª posição com cinco pontos ganhos em 33 disputados. Na próxima rodada o Leão da Ilha tem parada duríssima contra o Santos, na Vila Belmiro. O Goiás, menos desesperado na tabela, recebe o Atlético-MG.

O jogo

O Avaí chegou para o jogo contra o Goiás ciente de que apenas um resultado poderia ser aceitável: a vitória.

Alberto Valentim, de olho nessa necessidade, promoveu apenas uma troca no time em relação ao que foi derrotado no Ceará, para o Fortaleza. Ricardo entrou na vaga de Luanderson, na defesa. Se a parte de trás estancou, na frente o problema se manteve. Sem marcar a quatro jogos seguidos, o Avaí estendeu o jejum até o intervalo.

Nos primeiros 45 minutos teve mais posse de bola que o adversário, mas chance de gol, foi apenas uma: final do primeiro tempo em lance com o atacante Lourenço.

O Goiás, ao melhor estilo Claudinei Oliveira, entrou em campo com suas linhas recolhidas apostando na velocidade de Michael e Renatinho. A estratégia, apesar de levar perigo, não converteu-se em gols.

Betão, capitão do Avaí, em lance contra o Goiás – Frederico Tadeu/Avaí FC

Na segunda etapa os técnicos até tentaram, mas o resultado insistia em ficar em branco.

Assim se manteve até o final onde os torcedores do Leão protestaram ao apito final: “Vergonha, time sem vergonha!”

Próxima parada

O Avaí encara o vice-líder Santos, no próximo domingo, às 16h. Já o Goiás recebe o Atlético-MG, no estádio Serra Dourada em mesma data e horário.

Ficha técnica

Avaí: Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Richard Franco), Lourenço, Douglas (Luan Pereira) e Ferrareis; Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe (Léo Sena) e Giovani Augusto (Marlone); Michael, Kayke (Júnior Brandão) e Renatinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

Cartões amarelos: Vladimir, Luan Pereira, Brenner, Daniel Amorim, Alberto Valentim (AVA); Jefferson, Giovanni Augusto (GOI)

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR); auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 21/07/19.

Lances da partida

Mais conteúdo sobre

Futebol