Avaí recebe o Juventus na Ressacada para embalar na temporada

Garantido nas quartas de final do Catarinense 2020, o Avaí quer garantir a vantagem de decidir o duelo ao lado do seu torcedor. Para isso, no entanto, o time de Rodrigo Santana necessita ficar entre os quatro primeiros, pelo menos.

Rodrigo Santa observa, com a bola, o meia Adryan; técnico estreia contra o Tubarão, no Sul – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação

Outro dia o zagueiro e capitão Betão, em entrevista coletiva concedida no estádio da Ressacada, destacou um princípio de “calmaria” no Sul da Ilha e atribuiu a sequência de duas vitórias seguidas, algo que há muito tempo não era visto na região.

Leia também

Na 3ª posição com 13 pontos, o Leão da Ilha “seca” o Marcílio Dias e o Brusque, respectivamente, na intenção de ficar com a liderança e, consequentemente, a vantagem suprema na fase mata-mata.

O técnico Rodrigo Santana, que vai estrear em frente ao torcedor azurra, sinaliza com alterações na equipe. Apesar da sequência de duas vitórias – sendo a última sob o seu comando – o comandante deixou no ar a possibilidade de fazer experimentos no time titular.

“Tem que produzir para ser titular, mas eu vejo alguns atletas que estão pedindo passagem”, observou o treinador.

Adversário quer fugir do Z2

Sem vencer desde a terceira rodada – vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense – o Juventus quer, além de fugir da zona do rebaixamento, beliscar uma vaga na próxima fase do Catarinense.

Para o meia Fabinho, o jogo é difícil, mas ele defende que o time “tem condições” de ir à Ressacada e fazer “um grande jogo”.

“Trabalhamos muito forte durante a semana, sabemos da qualidade do Avaí, mas também sabemos da nossa capacidade. Vamos para lá para conquistar a vitória”, projetou o camisa 46 do Moleque Travesso.

Promoção na Ressacada

O Avaí, ao oficializar o serviço de jogo, anunciou a sua homenagem ao Dia Internacional da Mulher já que as mulheres serão “convidadas” e, assim, não pagam ingresso.

Crianças até os 12 anos também não pagam. O clube ainda disponibiliza, para todos os setores (exceto o VIP), a possibilidade da meia-entrada.

Ficha técnica

Avaí: Lucas Frigeri; Lourenço, Betão, Zé Marcos e Capa (Leonan); Jean Martim, Wesley e Valdívia; Kelvin, Jonathan e Rildo. Técnico: Rodrigo Santana.

Juventus: Assis; Marcos Moser, Rogélio, Felipe Gregório, Luiz Henrique; Ronald, Hildo (Mikael), Marllon e Fabinho; Juliano Levak e Denner (Régis). Técnico: Juninho Cantinflas.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 08/03/2020. Hora: 16h.

Arbitragem: Gustavo Baggio Ratti; Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes.

Futebol