Avaí recebe o Santos na Ressacada para mostrar que nada é impossível

O Avaí entra em campo nesta quarta-feira (6) contra o Santos, em Florianópolis, a partir das 21h, em duelo válido pela 31ª rodada da Série A. Se para o adversário o jogo é fundamental na luta pelo (improvável) título, para o Avaí vale a honra e a chance de se permitir sonhar com a permanência na elite do futebol nacional.

Lucas Frigeri foi destaque no Catarinense 2019, será o substituto do suspenso Vladimir – Foto: Foto: Jorge Daux, Avaí FC

Nem a matemática, fria e precisa, favorece o Avaí em sua missão de se manter entre os grandes da modalidade no País. Com 17 pontos somados até aqui, o representante da capital na Série A está a 16 pontos do primeiro time fora do Z4, o Cruzeiro.

Leia também

Com oito jogos até o término do campeonato, o time comandado por Evando precisa vencer todos os desafios e ainda torcer por uma combinação de resultados para que, com os alcançáveis 41 pontos, consiga o milagre da permanência.

Dados e números dos institutos de pesquisa e matemática só não cravam 100% o rebaixamento azurra por, justamente, a matemática “permitir” que o Leão da Ilha ainda tenha condições de alcançar o primeiro time fora da Zona Maldita.

“A gente procura bastante motivação nessa reta final, para fazer belas partidas. A gente sabe que a situação é difícil, mas ainda tem chance e a gente vai continuar honrando a camisa do Avaí para sair com a vitória”, projetou o atacante Jonathan, artilheiro do Avaí na Série A com três gols marcados – ao lado do meia João Paulo.

Reforços para o técnico Evando

Além de Jonathan que volta ao time titular, o técnico Evando Camillato poderá contar com o zagueiro Eduardo Kunde e o lateral-esquerdo Julinho, todos, liberados depois de cumprirem suspensão na derrota para o Goiás.

Jonathan, artilheiro do Avaí na Série A, machucou o joelho e será desfalque nessa reta final – Foto: Frederico Tadeu/ND

O zagueiro Marquinhos Silva e o meia João Paulo, que foram vetados do último jogo, também podem reforçar o elenco que tenta uma última cartada diante do Peixe.

Quem está fora é o goleiro Vladimir que, diante do Goiás, tomou o terceiro amarelo. Mesmo que não tivesse sido punido, não poderia entrar em campo uma vez que ainda tem vínculo com o Santos. Quem fica com a camisa um é o goleiro Lucas Frigeri.

O trabalho, realizado no início da noite desta terça-feira (5), foi fechado a imprensa e mais detalhes não foram liberados pela comissão técnica azurra.

Santos ainda sonha com o título

Se o Avaí se vê no direito de sonhar com a fuga da degola, o Santos, no outro extremo da tabela, não é diferente. A 13 pontos do líder e disparado Flamengo, o alvinegro praiano ainda crê na chance de alcançar o badalado rubro-negro carioca.

O time de Jorge Sampaoli encerrou a preparação na manhã desta terça-feira, no CT do Rei Pelé e, com trabalho fechado, será confirmado apenas uma hora antes da bola rolar no estádio da Ressacada.

O lateral Victor Ferraz, que desfalcou o Santos diante do Botafogo, está recuperado de uma virose e fica a disposição do treinador argentino. O tridente de ataque santista, que vive boa fase na competição, está confirmado: Marinho, Sasha e Soteldo.

Ficha técnica:

Avaí: Lucas Frigeri; Léo, Ricardo, Betão e Igor Fernandes (Julinho); Franco, Pedro Castro e Matheus Barbosa (João Paulo); Igor Goularte, Vinícius Araújo e Jonathan. Técnico: Evando Camillato.

Santos: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan (Evandro); Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 06/11/19. Hora: 21h

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ); auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).

Futebol