Escudo: Avaí
AVA Avaí
Escudo: São Paulo
SAO São Paulo
Estádio da Ressacada - 08/06/2019 às 21h00

Avaí não passa de um empate com o São Paulo, aumenta jejum e amarga a lanterna na Série A

O Avaí não conseguiu passar de um empate com o São Paulo, no estádio da Ressacada, na “despedida” do clube diante do seu torcedor antes da parada para a Copa América. O time de Geninho chegou ao seu 11º jogo sem vitória na temporada e amarga a última posição do campeonato agora com 4 pontos.

O São Paulo, por outro lado, até está em posição mais confortável, 7º, com 13 pontos, mas deixou o gramado da Ressacada sob muito protesto do torcedor que lotou o espaço destinado ao torcedor visitante. Cânticos como “time pipoqueiro”, entre outros, foram entoados pelo torcedor.

Avaí x São Paulo, pela Sèrie A 2019 – André Palma Ribeiro/Avaí FC

O jogo:

O Avaí entrou em campo como o lanterna da Série A e como o único clube entre os 20 participantes sem somar uma única vitória. Do outro lado, apesar da imponência do adversário, um time que vive um ano turbulento.

Um dos principais indícios do tamanho que a marca Tricolor representa é o espaço destinado a torcida visitante: completamente abarrotado de integrantes da, segundo pesquisas, terceira maior torcida do país.

O futebol, como nos ensina diariamente, não tem no resultado a influência de ingredientes como esse.

O técnico Geninho pode ser cobrado por tudo, menos por não tentar. Em busca da primeira vitória que teima em não sair, o comandante azurra mandou um time, mais uma vez, com alterações em sua formação e escalação. As mudanças, no entanto, não surtiram maior efeito uma vez que o representante de São Paulo esteve mais próximo do gol.

O panorama da segunda etapa foi semelhante. O São Paulo, apesar de ter menos a bola, foi mais perigoso que o time da casa. Terminou a partida com oito finalizações e nove escanteios.

Próxima parada:

O Avaí encerra sua participação antes da pausa para Copa América contra o Palmeiras, em São Paulo (SP). O Tricolor Paulista, por outro lado, visita o Atlético-MG, no estádio Independência. Ambos entram em campo na quinta-feira.

Ficha técnica:

Avaí: Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Ricardo (Luan Pereira), Pedro Castro e João Paulo; Caio Paulista (Brizuela), Brenner (Daniel Amorim) e Getúlio. Técnico: Geninho.

São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Victor Bueno (Igor Gomes), Toró (Everton Felipe) e Éverton (Calazans); Alexandre Pato. Técnico: Cuca.

Cartões amarelos: Betão, Igor Fernandes, Ricardo, Luan Pereira, Brenner (AVA); Tchê Tchê, Toró (SPO)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/FIFA) e Jean Márcio dos Santos (RN)

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 08/06.

Público e renda: 8.084 presentes para uma renda de R$ 327.390,00

Lances da partida

Mais conteúdo sobre

Futebol