Escudo: Goiás
GOI Goiás
Escudo: Avaí
AVA Avaí
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) - 03/11/2019 às 19h30

Avaí abusa da sorte, é castigado no fim e praticamente dá adeus à Série A

O Avaí perdeu mais uma na Série A, chegou ao 10º jogo sem vencer e praticamente deu adeus à disputa por uma vaga na elite, em 2020. Apesar de ter jogado bem, o Leão da Ilha foi punido pela inoperância ofensiva e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Goiás, na noite deste domingo (3).

Goiás x Avaí, pela Série A 2019. Heber Gomes/Estadão Conteúdo

O jogo

O Avaí chegou ao comprido gramado do Serra Dourada abraçado num dos grandes ditados populares da humanidade: “a esperança é a última que morre”.

Nada mais que a esperança mantiveram, até tal momento, a presença azurra em nível de competitividade dentro deste brasileirão da Série A. Para se ter uma ideia, na frieza dos números, o Leão da Ilha chegou com 99,96% segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Dentro de campo o time comandado por Evando mostrou um cenário que, apesar de todos os problemas da campanha do Leão da Ilha até aqui, se perpetuou ao longo dos 30 jogos.

A equipe toca bem a bola, gira ela de um lado para o outro, mas esbarra no penúltimo toque, na criação da oportunidade. O primeiro tempo do time de Evando, no estádio Serra Dourada, foi bem assim, mais uma vez.

O Leão da Ilha terminou a primeira etapa sem nenhum lance de mais perigo ao gol defendido pelo goleiro Tadeu.

O time da casa, que há menos de uma semana parou o poderoso Flamengo, não encontrou facilidade diante da pior defesa do campeonato. Bem postado atrás e reforçado pelo capitão Betão, o Leão da Ilha até não ameaçou, mas também não foi ameaçado pelo Esmeraldino.

Segundo tempo melhor

Na segunda etapa o cenário melhorou um pouco, ao menos para o Avaí. Com um comportamento mais agressivo, pressionou o adversário e em 15 minutos fez o que não conseguiu ao longo de toda a primeira etapa: exigiu o goleiro Tadeu.

Foram três defesas do arqueiro que é um dos destaques na função nesta Série A.

Mas o ímpeto parou por aí. O técnico Evando ainda tentou e o Avaí teve duas chances bem claras para marcar, mas esbarrou em Tadeu e na inoperância do ataque.

Se chegou esperançoso, deixou Goiânia (GO) com gosto de outro velho dito popular: “quem não faz, leva”.

Aos 44 bola rolada na área do Avaí e Ricardo, ao tentar antecipar a marcação, derrubou Thalles dentro da área. Pênalti assinalado para o time da casa onde Rafael Moura bateu e fez o 1 a 0.

Em mais um castigo na partida, time da casa puxou rápido contra-ataque com Allan Ruschell e, após rebote de Vladimir, chegou ao segundo e derradeiro gol com Thalles.

Fim de jogo e fim de sonho para o Avaí.

Próxima parada

O próximo compromisso do Avaí acontece nesta quarta-feira (6), contra o Santos, no estádio da Ressacada. Já o Goiás viaja à Belo Horizonte (MG) onde encara o Atlético.

Ficha técnica

Goias (2): Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanchez, Rafael Vaz e Jefferson (Allan Ruschel); Breno, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia (Kaio). Técnico: Ney Franco.

Avaí (0): Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Franco, Pedro Castro (Luan Pereira) e Luanderson; Vinícius Araújo, Brenner (Gabriel Lima) e Gegê (Gustavo Ferrareis) Técnico: Evando Camillato.

Gols: Rafael Moura (45/2T) Thalles (48/2T)

Cartões amarelos: Fábio Sanchez (GOI); Vladimir, Gegê, Pedro Castro (AVA)

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP); auxiliado por Miguel Catâneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Data: 03/11/19.

Lances da partida

Futebol