Avaí terá mais de um time de desfalques para partida contra Goiás

Atualizado

Já é de total conhecimento a má fase que o Avaí vive no Brasileirão. Porém, a comissão técnica recebeu mais informações desanimadoras nesta sexta-feira (1), para para a próxima partida: o Leão terá 12 desfalques, entre lesionados e suspensos, para o duelo contra o Goiás, no domingo (3). As baixas mais recentes são o meio-campo Douglas, com microfratura no pé esquerdo, e o atacante Bruno Sávio, em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Douglas teve uma fratura no pé esquerdo confirmada nesta sexta-feira (1) – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC/divulgação

Leia mais:

Departamento Médico Futebol Clube

Segundo comunicado do Avaí, a lesão de Douglas aconteceu após um pisão sofrido na partida do Fortaleza. A fratura no osso metatarsiano do pé esquerdo foi confirmada após um diagnóstico por imagem. Além disso, o meia está com o pé inchado e já iniciou o tratamento. A expectativa é de duas semanas fora dos gramados.

Enquanto isso, o atacante Bruno Sávio sofreu uma pequena entorse no tornozelo esquerdo no treino da tarde desta sexta-feira (1). Por isso, o atleta está fora da lista de relacionados para a partida diante do Esmeraldino, no domingo (3), no Serra Dourada.

O meia João Paulo é outro atleta que compõe o time do DM do Leão da Ilha. Ainda se recuperando de uma amigdalite infecciosa, ele segue fora da lista de jogadores disponíveis para a partida contra os goianos. O jogador deve passar por uma nova avaliação na segunda-feira (4) para saber se já pode voltar aos trabalhos com bola.

Seguindo a lista, Iury e Daniel Amorim também estão de fora. Os dois passaram por uma cirurgia e devem ficar por um tempo maior longe dos gramados. Mosquera e Caio também seguem em recuperação de uma lesão muscular.

Além deles, o atacante Matheus Lucas também está em tratamento de um trauma leve. O último atleta do time de DM é o jovem Lourenço, com um estiramento torácico e previsão  de mais uma semana ausente.

Suspensos

Entre os suspensos, estão Julinho e Jonathan, que levaram o terceiro amarelo e cumprem suspensão na próxima rodada. Além disso, o técnico Evando também não poderá contar com o zagueiro Eduardo Kunde que recebeu um cartão vermelho na partida contra o Fortaleza, na última quarta-feira (30).

O Avaí segue na lanterna da competição, com apenas 17 pontos. O próximo duelo do Leão da Ilha será contra o Goiás, no domingo (3), às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Mais conteúdo sobre

Futebol