Avaí vence o Criciúma fora de casa e praticamente se garante na semifinal do Estadual

Atualizado

O Avaí foi a Criciúma, venceu o Tigre por 2 a 0 e mesmo que não tenha garantido matematicamente – ainda – a vaga na semifinal do Campeonato Catarinense é fato que estará lá. Getúlio marcou o primeiro gol do Leão aos dois minutos do segundo tempo e João Paulo fechou a conta, aos 42.

SC – CRICIÚMA-AVAÍ – ESPORTES – Lance durante a partida entre Criciúma e Avaí, válida pelo pelo Campeonato Catarinense 2019 no estádio Heriberto Hulse em Criciúma (SC), neste domingo (24). 24/03/2019 – Foto: FERNANDO RIBEIRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – ESTADÃO CONTEÚDO/ND

Para cravar a vaga de forma oficial com quatro rodadas de antecipação, o time da Ressacada torce para que o Brusque, no máximo, empate com o Tubarão hoje, o Domingos Gonzales.

O Avaí saboreia a ponta do Estadual, com os mesmos 30 pontos do Figueirense, mas para se manter lá precisa torcer por uma derrota do rival para o Joinville, na partida que fecha o domingo, no Orlando Scarpelli, às 18h. O Tigre se complicou, estacionado nos 18, em sexto, e pode ser ultrapassado pelo JEC em caso de vitória na Capital e ficar longe da vaga à semifinal.

O lance capital da partida no estádio Heriberto Hülse ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo. O meia Eduardo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Criciúma não suportou o poder ofensivo do Leão, principalmente na bola aérea, e foi salvo pelo intervalo do jogo.

Mas na volta não teve jeito. Logo aos dois minutos, Getúlio cabeceou sozinho para cabecear com força para as redes e abrir o placar para o Leão da Ilha, para o silêncio da torcida carvoeira, em excelente número na sua casa.

A partir daí, o Avaí dominou o meio de campo, tocou a bola como quis e pouco foi ameaçado. Com isso, chegou na boa, com Daniel Amorim e Pedro Castro, nos lances mais importantes, mas foi João Paulo quem alegrou a torcida azurra de vez, aos 42.

Na próxima rodada, o Avaí recebe o Tubarão, no sábado (30), às 18h, pela 16ª rodada do Estadual. Já o Criciúma visita o Metropolitano no domingo, mas antes vai a Chapecó encarar a Chapecoense pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Criciúma: Bruno Grassi, Carlos Eduardo (Maicon), Federico Platero, Derlan e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa (Reinaldo); Caíque (Jean Mangabeira), Reis e Julimar. Técnico: Gilson Kleina.

Avaí: Vladmir, Iury, Kunde, Betão e Lourenço (Dudu); Ricardo, Pedro Castro e João Paulo (Luan Pereira); Julinho (Brizuela), Daniel Amorim e Getúlio. Técnico: Geninho

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Data: 24 de março de 2019. Hora: 16h. Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Clair Dapper.

GOLS: Getúlio, 2/2t e João Paulo, 42/2t (AVA)

CARTÕES AMARELOS: Eduardo, Derlan, Zé Augusto (CRI); Betão, Julinho, Brizuela e Dudu (AVA)

CARTÃO VERMELHO: Eduardo (CRI)

Esportes