Avante e Bandeirante são os finalistas da primeira divisão da Capital

Em São José, Montenegro também garantiu vaga na decisão

Fotos Américo Vargas/ND

Homenagem
No último sábado tive o prazer de participar de um encontro emocionante onde pude reencontrar amigos do passado. Numa iniciativa do Renato D’Avila, Mizinho e Neguinho, o encontro reuniu vários ex-atletas do América de Barreiros da década de 70 e 80, que foram treinados por Ademir Goulart, o Demica (ao centro de boné branco), que comandava as escolinhas do clube além dos juvenis e juniores. Demica, hoje com 65 anos, ficou muito emocionado pelo carinho de seus ex-atletas, hoje com aproximadamente 50 anos de idade, que nas manhãs de domingo batiam sua bolinha no acanhado, mas aconchegante estádio Américo D’Avila, onde hoje existe um conjunto habitacional. Os ex-atletas fizeram questão de destacar a importância do Demica nas suas formações como cidadão. Em nome de todos, muito obrigado Demica pela sua valiosa contribuição de ensinamento. 

Em atividade
O América Recreativo Futebol Clube de Barreiros, é um dos times de futebol mais tradicionais da Grande Florianópolis. O clube foi fundado em 1955 e conquistou o bicampeonato de São José em 1991/1992, mas atualmente faz somente amistosos com sua equipe de veteranos aos sábados a tarde, no campo do Tapuia, em Palhoça.

Florianópolis 1
O Avante conquistou no último sábado uma vaga para a final da primeira divisão de Florianópolis ao empatar em 2 a 2 com o Botafogo, em jogo realizado na Armação do Pântano do Sul. Gabriel, cobrando uma falta com perfeição, abriu o placar para o Avante aos 21 minutos do primeiro tempo. Joel empatou aos 20 minutos da etapa inicial, mas Gabriel voltou a deixar o Avante na frente aos 40 minutos, e Zica empatou para o Botafogo aos 49 minutos. Mas como a equipe de Santo Antônio de Lisboa venceu o jogo de ida por 4 a 2, conquistou vaga para a final da competição.

Florianópolis 2
O adversário do Avante na final da Capital será o Bandeirante, que venceu o Vila nos Ingleses por 4 a 2 após um empate em casa em 2 a 2. Giba abriu o marcador para o Bandeirante, Dodô ampliou. Ricardo diminuiu e Thiaguinho empatou para o Vila. Fábio fez 3 a 2 para o Bandeirante e Marquinhos fez o quarto.

Florianópolis 3
Pela combinação dos resultados das semifinais, a competição não corre o risco de terminar no tapetão, pois se ao final do segundo jogo entre Bandeirante e Avante, que será no Ribeirão da Ilha, as duas equipes terminarem empatadas em número de pontos ganhos e saldo de gols, o time do Ribeirão da Ilha conquista o título, que será inédito. Desde a fundação da Liga Florianopolitana de Futebol, o clube do Ribeirão foi finalista em 1997 contra o próprio avante, 2000 e 2011, sendo vice nas três oportunidades. Já o  avante também está chegando a sua quarta final da primeirona da Capital, sendo campeão nas três oportunidades, ou seja, 1997,1998 e 2010.

São José 1
O Montenegro garantiu vaga na final da primeira divisão de São José ao vencer o Desportivo por 2 a 1, sendo que a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Rosa já havia vencido o primeiro jogo por 4 a 1. O adversário do Montenegro sairá do jogo entre unidos MRS e Ipiranga, que realizaram no último domingo o complemento do jogo que foi interrompido na semana passada. O placar final do primeiro jogo terminou em 4 a 0 para o Unidos MRS. Com isso, o Ipiranga terá que vencer o jogo de volta por cinco gols de diferença.

Palhoça
O MIB é o primeiro clube rebaixado para a segunda divisão de Palhoça do ano que vem, sendo que o segundo rebaixado será conhecido no próximo fim de semana. O GL Pontes, que têm três pontos, não pode empatar e no caso de vitória contra o Paissandú, terá ainda que torcer por uma derrota do Nova Geração para os Gaviões de Ouro. Nova Geração pode ser rebaixado como pode conquistar a ultima vaga para a segunda fase.

Biguaçu
O Palmeiras de Três Riachos conquistou um grande resultado no último domingo ao vencer o BAC, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, enquanto o Fundos empatou em casa em 0 a 0 contra o Biguá. Nesta segunda fase, as quatro equipes jogam entre si em turno e returno sendo que os dois primeiros colocados decidem o título da competição. Pela segundona, o Bola na Rede, que tinha 100% de aproveitamento, empatou o jogo de ida das semifinais contra o Bigua-Açu, mas ainda continua invicto no campeonato.

Veteranos
A equipe do Águia Vermelha conquistou no último sábado o campeonato de veteranos de Águas Mornas ao vencer o Beira Rio nos pênaltis por 4 a 2, após o empate em 2 a 2 no tempo normal. O goleiro menos vazado foi Jatir Steimbach, do Beira Rio. Já o artilheiro foi Marciel Farias, do Águia Vermelha.

Recuperação
Ontem, dia 2 de setembro, fez dois anos que presidente da CME de Águas Mornas, Mauri Hillesheim, sofreu um grave acidente de moto. Mauri passou por várias cirurgias na perna e está em plena recuperação, sendo que nos próximos 60 dias já deverá andar sem as muletas.

Resultados do fim de semana

Florianópolis
Primeira divisão
Semifinais
Jogos de volta
Botafogo            2 x 2 Avante
Vila                   2 x 4 Bandeirante

Florianópolis
Segunda divisão
Oitava rodada
Barrense            0 x 1 Campinas
Cruz de Malta     5 x 1 River
Pântano do Sul   2 x 0 Paula Ramos Jr.
Santa Cruz         2 x 5 Zaire
VT Canto           0 x 1 Cachoeira

São José
Primeira divisão
Semifinais
Complemento do jogo de ida
Ipiranga             0 x 3 Unidos MRS
Resultado final    0 x 4
Jogo de volta
Desportivo         1 x 2 Montenegro

Palhoça
Primeira divisão
8ª Rodada
Paraíso              6 x 2 GL Pontes
Eldorado            3 x 0 Nova Geração
Paissandú          2 x 0 Cerâmica Silveira
Liverpool           2 x 2 Bela Vista
Gaviões de Ouro 0 x 0 MIB

Biguaçu
Primeira divisão
Segunda fase
1ª Rodada
Fundos              0 x 0 Biguá
BAC                  0 x 2 Palmeiras

Biguaçu
Segunda divisão
Semifinais
Jogos de ida

Esperança          0 x 0 Prainha
Bigua-Açu          1 x 1 Bola na Rede

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...