Conteúdo por Gazeta Esportiva

Avelar afirma que Corinthians tem condições de lutar pelo título do Brasileirão

Danilo Avelar crê nas chances do Corinthians de buscar título brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Ocupando a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com nove pontos de distância para o líder Santos, o Corinthians tem a difícil missão de alcançar o Peixe caso queira chegar à primeira posição. Contudo, o lateral-esquerdo Danilo Avelar se mostrou confiante na capacidade do Timão de tirar a diferença na pontuação.

“Claro que dá para buscar (o título). Se seguirmos a linha de que todo jogo faremos nosso trabalho bem feito, lá no final as coisas podem ser legais. Foi assim no Paulistão: não nos apontavam como favoritos, mas fomos de pouquinho em pouquinho e saímos campeões. Nossa meta é pontuar e evitar ao máximo as derrotas. Todo ponto faz diferença lá na frente”, declarou o jogador de 30 anos em entrevista coletiva.

O lateral ainda enalteceu a força e a união do elenco corintiano, destacando a possibilidade de a equipe surpreender na reta final e acabar saindo campeã. Ele também afirmou que “comer pelas beiradas” pode ser o caminho para o Corinthians no Brasileirão.

“Sei da capacidade que temos, sei do que é possível. Temos uma família aqui no Corinthians que acredita no trabalho e isso é importante. Não adianta chegar no topo e não conseguir se manter. Se você tem todos preparados e vai chegando, lá no final você pode ser líder e sair campeão. Às vezes você lidera desde cedo e tem muita pressão, com outros comendo pelas beiradas. Talvez surpreender e no final conquistar alguma coisa, todos ficam felizes. Agora se você fica o campeonato todo ali e no fim perde, o peso da desilusão é muito grande. Prefiro assim”, completou Avelar.

Neste domingo (11), às 11h (de Brasília), o Timão enfrenta o Internacional no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileiro. Em caso de vitória corintiana e tropeço do Flamengo ou Atlético-MG, o clube alvinegro pode terminar o final de semana no G4.

Futebol