Conteúdo por Gazeta Esportiva

Avelar completa um ano de Corinthians e celebra “contrato longo e justo”

O lateral esquerdo Danilo Avelar celebra nesta quarta-feira um ano desde que foi anunciado oficialmente como reforço do Corinthians, justamente dias antes de homologar a sua permanência por mais três anos no clube. Contente pela movimentação do Alvinegro, que desembolsou 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,5 mi), ele agradeceu a confiança no seu desempenho.

“Foi um ano que eu sabia que seria de mudança, adaptação, mas muito feliz, pois diante de todas as circunstâncias eu consegui objetivo maiores que era ganhar títulos e obter a permanência no Corinthians com um contrato justo e longo. Foi o que eu planejei para vir então fico feliz de ter realizado”, comentou o canhoto.

Contestado no ano passado, ele cresceu de produção com a chegada do técnico Fábio Carille, entusiasta da sua capacidade física para a posição. Ao todo, disputou 31 partidas na atual temporada, marcando cinco gols e dividindo a vice-artilharia da equipe com o centroavante Vagner Love.

“Agora é permanecer e conseguir mais ainda conquistas, firmar cada vez mais no nome no clube e buscar sempre evoluir. Treinar humildemente, trabalhar, que só assim os resultados vêm”, discursou Avelar, projetando uma estada ainda maior.

“Muito feliz de fazer parte dessa história, um ano que parece que é mais de tão gostoso que é o ambiente de vir trabalhar aqui todos os dias, dá uma sensação de estar em casa. Que seja o primeiro ano de muitos”, concluiu o atleta corintiano.

Avelar e o restante dos corintianos retomaram os treinamentos na segunda-feira, no CT Joaquim Grava. A equipe encara o Botafogo-SP no sábado, na inauguração da reforma do estádio Santa Cruz, e depois o Vila Nova, no dia 4 de julho, em Goiânia. O primeiro compromisso oficial pós-Copa América será no dia 14 de julho, contra o CSA, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Futebol