Azarão, Avaí tenta fazer o “crime” na Série A contra o Flamengo, em Brasília-DF

Sem o seu capitão Betão, o Avaí desembarcou em Brasília (DF) para o duelo deste sábado (7), às 17h, no estádio Mané Garrincha contra o líder e poderoso Flamengo. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série A e, curiosamente, une o líder e o lanterna em confronto que começou há mais de uma semana, mais precisamente quando o Avaí vendeu o seu mando para Brasília em função de uma alegada punição imposta ao clube.

Leia mais

Se o futebol possibilitasse conjugar o verbo escolher, talvez não fosse um esporte tão apaixonante. Mas também é verdade que essa condicional, na mão do Avaí, certamente tiraria o Flamengo desse momento da competição.

Depois de finalmente vencer sua primeira partida na Série A e dar fim a um jejum de 147 dias sem vitórias, Alberto Valentim e companhia se deparam com a grande sensação do futebol brasileiro comandada pelo mais novo “xodó”, o português Jorge Jesus. Somado as dificuldades normais do confronto, está o fator local que, era do Avaí, mas deverá ser do Flamengo com 90% da ocupação do gigante Mané Garrincha.

Alberto Valentim, técnico do Avaí, não se “assusta” com o favoritismo do Flamengo – Avaí FC/divulgação

Alberto Valentim até tentou fazer mistério ao fechar os treinos de quarta e quinta-feira, mas o time que vai a campo deve ser o mesmo que iniciou o embate diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. O capitão Betão, com um problema muscular, nem viajou com a delegação. Léo Morais e Eduardo Kunde, desfalques no duelo anterior, igualmente.

Com a defesa mantida, as linhas do meio e do ataque também serão responsáveis por tentar agredir uma equipe talhada para marcar gols.

Para Valentim, no entanto, só o futebol possibilita a incerteza do resultado independente de todo o contexto.

“Mesmo com o total favoritismo para eles, podemos até citar um 90% para eles e 10% nós, o futebol não te dá garantias de que a equipe com maior aporte é que saia vencedora, o esporte tem disso, pode nos dar essas surpresas”, entendeu o comandante.

O treinador azurra lembrou ainda o duelo diante do Santos, na Vila Belmiro, onde lembrou que o time “jogou bem” diante da então “sensação do campeonato”.

“Enfrentamos o Santos na Vila Belmiro lotada, era a equipe sensação do campeonato, só se fala deles. Apesar do resultado – 3 a 1 – nós jogamos muito bem e sabemos que tomamos gols que era evitáveis”, acrescentou.

Estádio lotado e desfalques do Flamengo

O técnico português, Jorge Jesus, terá desfalques importantes. Rodrigo Caio, suspenso, está fora. De Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío, todos entregues as suas respectivas seleções, também estão fora.

Apesar do “peso” dos nomes, os que ficaram mantêm a imponência da equipe. Jesus não faz mistério e deve ir, diante do contexto, com força máxima para o confronto.

O Flamengo é líder da Série A com 36 pontos ganhos e 38 gols marcados. O Avaí, do outro lado da tabela, tem dez pontos com 9 gols assinalados

Avaí vai “folgar” na rodada seguinte

A CBF divulgou mais uma alteração na partida entre Avaí x Athletico-PR, válido pela 19ª rodada da Série A. O duelo, antes marcado para às 16h do dia 15, foi puxado para 11h, na Ressacada. Houve uma terceira modificação e, assim, foi “empurrado” para o dia 23, uma segunda-feira, no estádio da Ressacada. A troca acontece em virtude a decisão da Copa do Brasil onde o Furacão está envolvido, em dois jogos contra o Inter-RS.

Ficha técnica

Avaí: Vladimir; Iury, Ricardo, Marquinhos e Igor; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Lourenço, Brenner e Caio Paulista. Técnico: Alberto Valentim.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Reinier, Vitinho e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Local: estádio Mané Garrincha (DF); Data: 07/09/19 Hora: 17h

Arbitragem: Edna Alves Batista (FIFA-SP) comanda o jogo. Ela terá, nas bandeiras, Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP).

Mais conteúdo sobre

Futebol