Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bahia reclama de pênalti não marcado e pede esclarecimentos sobre o VAR à CBF

Através de sua conta oficial no Twitter, nesta segunda-feira, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, reclamou de um suposto pênalti não marcado no empate em 0 a 0 contra o Ceará, fora de casa, no último domingo. Na publicação, ele disse que o clube pediu esclarecimentos à CBF em relação aos critérios de acionamento do árbitro de vídeo.

“Pedimos esclarecimentos à CBF sobre esse lance do último jogo. Por que o VAR sequer foi acionado? Não gosto de ficar reclamando de arbitragem, mas não acionar o VAR é erro grosseiro. Nosso objetivo é qualificar a arbitragem. O VAR serve para isso. O juiz não pode achar que pode tudo”, publicou Bellintani.

Além das reclamações, o tweet conta com as imagens do lance. O atacante Artur, do Bahia, invade a área e choca-se com o zagueiro Valdo, do Ceará, em velocidade. A bola sai pela linha de fundo e o árbitro Thiago Duarte Peixoto não marca infração.

O empate com o Ceará deixou a equipe com 14 pontos, na sexta colocação. Uma vitória faria com que o Bahia chegasse aos 16 pontos, subindo para o terceiro lugar. Na próxima rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira, os comandados de Roger Machado entram em campo contra o Internacional, no Beira-Rio.

Futebol